Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ILMA
Registrado: 09/11/07 Idade: 51 Mensagens: 18 Localização: SORRISO-MT
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 5:17 pm Assunto: PINGO DE OURO, AJUDA URGENTE |
|
|
OLA , COLETEI ESSE PINGO DE OURO DO MEU QUINTAL , O Q FAÇO COM ELE ? ME AJUDEM!!!!    |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 5:28 pm Assunto: Ouro |
|
|
Ilma
O transplante teria ficado melhor se a planta estivesse mais no centro e com as raízes todas protegidas pelo substrato. Talvez devesse ter usado uma bacia ou balde bem furados para plantar o pingo de ouro.
Se o objetivo é engrossar o tronco no escorredor, o resultado será melhor ainda se voltar para mais uma temporada no chão, depois de uma poda de raízes para formação do nebari. Para evitar desidratação, faça tambem a redução da parte aérea, aproveitando para reduzir a altura.
Depois do transplante, mantenha em ambiente sombreado por duas semanas e somente aplique adubo depois de 45 dias. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 5:33 pm Assunto: PINGO DE OURO , AJUDA URGENTE |
|
|
OLHA , ELE FICOU NESSA POSIÇÃO PQ AS RAIZES SÃO LONGAS E Ñ DÁ PRA POR EM OUTRA POSIÇÃO , POIS SÃO GROSSA TB, VC ACHA Q DEVE VOLTAR PRO SOLO? ACABEI DE MUDÁ- LA ACHO Q DÁ TEMPO. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 5:43 pm Assunto: Volta |
|
|
Ilma
Se decidir replantar no solo, aproveite para podar a raiz muito longa e grossa, já pensando que no próximo transplante o nebari vai estar melhor. Não se esqueça de podar também a parte aérea. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 7:31 pm Assunto: |
|
|
Exato, pode as raizes.
Como o Geraldo já disse você pode lavar as raizes também. Acho que seria bom podar as folhas para ajudar a planta no processo de recuperação. Isto evita que a planta tenha problemas de desidratação durante o processo de recuperação das raízes.
Não se preocupe, deixe a planta a meia sombra até que se recupere completamente, depois o lance dele é sol. Pelo que eu li neste forum o pingo de ouro tem problemas com pulgões se não pegar sol direito. Mas tambem ele é uma planta muito resistente e creio que você não irá ter dificuldades em levar este projeto adiante. Só não adube ainda, espere a recuperação.
abs  _________________ José Carlos |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qua Nov 21, 2007 6:31 pm Assunto: |
|
|
Ilma assim como todos comentaram e uma planta muito resistente.
Espere passar o estresse do transpante faça as podas eo planta novamente no chão ou em recipiente maior.
Espero ter ajudado! |
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Qua Nov 21, 2007 9:30 pm Assunto: PINGO DE OURO, AJUDA URGENTE |
|
|
OBRIGADA A TODOS PELA AJUDA, SEMPRE BOM CONTAR COM ÓTIMOS COLABORADORES, ABRAÇOS. |
|
|
 |
|