|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gleison

Registrado: 22/07/07 Mensagens: 64 Localização: São José dos Campos - São Paulo
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 4:05 pm Assunto: Saem as mudas... entram os pré-bonsais.... |
|
|
Galeraa alguém aee poderia me tirar uma dúvidaa???
Tenho mudas grandinhas, com troncos grossos e outras com troncos mais finos...
Pra eu chegar no bonsai "pronto" qual técnica além da poda drástica posso usar???
Tem alguma técnica q eu poderia usar nas plantas logo quando elas brotam???
Obrigadoooo _________________ Gleison
São José dos Campos-SP
gleison_gen@hotmail.com |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 4:15 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo, ter um bonsai "pronto" a partir de sementes é algo que demanda de um bom tempo, por este motivo utilizamos algumas tecnicas como alporquia, estaquia e mesmo o yamadory.
Concordo que o resultado final de um bonsai originário de uma semente pode ser muito melhor uma vez que iremos evitar erros e cicatrizes. Por outro lado, na arte bonsai temos de contar com a beleza da imperfeição.
Quanto a uma tecnica que pode ser utilizada em plantas recem nascida, eu particularmente costumo aramar seus troncos para dar algum movimento. Há uma tecnica tambem de colocar uma peneira virada para baixo, assim que a muda encontra com a tela da peneira começa a retorcer pois precisa "achar" uma saida para continuar a crescer, quando estiver com um movimento desejado suba um pouco a peneira, assim por diante.
Cortar a ponteira também é outra tecnica pois força a muda a soltar galhos baixos, o que é muito interessante no bonsai.
Abraço fraterno |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|