FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Horário de Rega
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cleriston
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 10:03 am    Assunto: Horário de Rega Responder com citação

Gostaria de saber se a rega pode ser feita a noite.
Eu tenho feito a rega de manhã quando acordo, mas o problema é que não dah tempo de toda água escorrer pelo substrato, então durante o dia minha cozinha fica úmida. Quando chego a noite percebo que minha cozinha fica um cheiro caracteristico de umidade.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:19 am    Assunto: Responder com citação

Cleriston,
o problema de regar à noite é dar água para a planta no horário em que ela menos precisa. Acho que isso só vai piorar a umidade na tua cozinha, além do que, regando só à noite, pode faltar água para as plantinhas durante o dia. O ideal seria regar menos e mais vezes...
Talvez você possa fazer algum aparato tipo calha para escoar a água das regas para um ralo...
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson.
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 7:27 pm    Assunto: Horário de rega Responder com citação

Cleriston

Pela minha experiência, você pode regar à noite ou pela manhã, sem nenhum problema. O único período incoveniente para a rega diária é o mais quente do dia, mesmo assim é o preferido de alguns colegas.

Mas a mudança de horário não vai resolver o problema da umidade na sua cozinha. Talvez a solução seja melhorar a drenagem do substrato. Se for bastante drenante (com 50% chamote, 40% pedrisco e 10% compostagem), o excesso de água escorrerá em poucos minutos, mas a umidade necessária às raízes vai permanecer.

"Recife (PE)"
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: