|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Ter Nov 27, 2007 10:03 am Assunto: Horário de Rega |
|
|
Gostaria de saber se a rega pode ser feita a noite.
Eu tenho feito a rega de manhã quando acordo, mas o problema é que não dah tempo de toda água escorrer pelo substrato, então durante o dia minha cozinha fica úmida. Quando chego a noite percebo que minha cozinha fica um cheiro caracteristico de umidade. _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Nov 27, 2007 11:19 am Assunto: |
|
|
Cleriston,
o problema de regar à noite é dar água para a planta no horário em que ela menos precisa. Acho que isso só vai piorar a umidade na tua cozinha, além do que, regando só à noite, pode faltar água para as plantinhas durante o dia. O ideal seria regar menos e mais vezes...
Talvez você possa fazer algum aparato tipo calha para escoar a água das regas para um ralo...
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 27, 2007 7:27 pm Assunto: Horário de rega |
|
|
Cleriston
Pela minha experiência, você pode regar à noite ou pela manhã, sem nenhum problema. O único período incoveniente para a rega diária é o mais quente do dia, mesmo assim é o preferido de alguns colegas.
Mas a mudança de horário não vai resolver o problema da umidade na sua cozinha. Talvez a solução seja melhorar a drenagem do substrato. Se for bastante drenante (com 50% chamote, 40% pedrisco e 10% compostagem), o excesso de água escorrerá em poucos minutos, mas a umidade necessária às raízes vai permanecer. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|