|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fredsimas
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 1:45 pm Assunto: Replantio |
|
|
eu replantei meu ficus q estava com a raiz saindo pelo buraquinho do vaso...mas eu acho q eu fiz errado eu coloquei um mix de terra preta e terra vermelha!
colquei primero terra preta e depois vermelha e agora a terra nao absorve mto a agua pq a terra vermelha fico como uma argila isso ta errado oq devo fazer replantar com terra preta por cima?? _________________ Frederico Botton |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|
Caro Frederico,
Esse seu substrato fica realmente compactado impedindo a completa drenagem da água.
Como resultado, a água pode ficar ´´represada´´ no interior do vaso e apodrecer as raízes de seu Fícus.
Sugiro a você que faça uma MISTURA de vários componentes resultando assim em um substrato de melhor drenagem.
Sugestão:
Eu tenho utilizado com muito sucesso o substrato sugerido pelo nosso amigo Geraldo Inocêncio que cultiva plantas há mais de 20 anos e tem criado lindos trabalhos postados aqui.
O Link da matéria: http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=5584
Há também um excelente substrato ´´pronto´´ preparado pelo Gérson Araldi ...cahamado Qualitá, o e-mail dele é araldig@hotmail.com.
Qualquer dúvida, estou à sua disposição para o que for necessário.
Abraços, _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
marcus.fontana
Registrado: 17/03/06 Idade: 47 Mensagens: 39 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|