|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 11:56 am Assunto: CONVOCAÇÃO PARA O BONSAI NORDESTE 2007! |
|
|
Amigos,
Todos sabem da dificuldade em realizar um evento, os custos são altos e o trabalho nem se fala, por isso a participação de todos é de fundamental importância para que exista continuidade nestes eventos.
Costumo ouvir reclamações de que existe carência de encontros e/ou cursos. porém quando ocorrem não vemos uma presença intensa dos bonsaístas que sejam iniciantes ou experientes.
No próximo fim de semana estará acontecendo em NATAL/RN o BONSAI NORDESTE 2007 (dias 24 e 25), pela manhâ terão cursos para iniciantes e graduados e à tarde serão feitas as demonstrações.
Quem me conhece sabe como meu tempo é curto, pois tenho que viajar continuamente a trabalho, e muitas vezes sacrifico minhas folgas. No entanto estou sempre disposto a participar dos eventos, pois sei que os amigos precisam da ajuda uns dos outros, estou sempre pronto a procurar contribuir para que cresça a arte Bonsai.
No BONSAI NORDESTE 2007, já tem inscrições de Maceió/AL, Natal/RN (não poderia deixar de ter), João Pessoa/PB e aonde estão os amigos de RECIFE/PE? Alexandre, Ferreira, André, Diego.... e muitos outros que participam do fórum...
Convoco a todos para participarem de mais um evento, que com certreza marcará o calendário da Arte Bonsai no Nodeste. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 6:23 pm Assunto: Calendários em choque |
|
|
Caro Bergson
Sou bonsaísta de fim-de-semana. Devido aos meus compromissos profissionais não posso comparecer a muitos eventos, exceto aqueles que acontecem aqui em Recife. Participar do Bonsai 2007 em Ribeirão Preto foi uma grande coincidência, já que eu estava em São Paulo a trabalho na mesma semana.
Apenas para registro, os eventos em Natal são agendados quase sempre nas mesmas datas que os eventos aqui de Recife (e vice-versa). Um evento aconteceu em Natal exatamente no mesmo fim de semana do IV ENB e o Bonsai Nordeste 2007 de Natal vai ocorrer no próximo fim de semana, exatamente quando ocorrerá a XI Feira Japonesa, já tradicional nesta data, no Recife Antigo. Acredito que está faltando comunicação entre os dois grupos, para que os eventos não coincidam e permitam a participação conjunta, já que as cidades são próximas. Com boa vontade de ambos os lados os calendários poderão ser facilmente acertados. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Meu caro amigo Ferreira,
Sei bem dessas coincidências, pois tive que correr e muito para estar presente nos dois últimos eventos em Natal e em Recife (IV ENB). Sinto que não podermos contar com sua presença em Natal. Porém observe que as pessoas que expoem e participam da Feira Japonesa em sua maioria não participam dos eventos em Recife.
Desejo que alguns dos Recifenses se façam presentes em Natal, pois só assim com a participação de todos estaremos engrandecendo a Arte Bonsai.
PS.: Estou ainda aguardando sua visita em meu viveiro!!!!!  _________________ []s
Bergson
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 9:48 am Assunto: EMBAIXADOR |
|
|
Bergson, caro amigo:
Agradeço por compreender as minhas dificuldades.
Estás com inteira razão, a maioria das pessoas que participam da Feira Japonesa realmente não participam dos eventos de bonsai. Mas, por outro lado, a maioria dos participantes dos eventos de bonsai costumam comparecer à feira. Mesmo assim, espero que muitos colegas pernambucanos possam comparecer ao Bonsai Nordeste 2007. É um evento que merece ser prestigiado por todos.
Também concordo com você que é fundamental termos eventos fortes e significativos, para o bem da arte. Acho que um importante passo neste sentido seria a compatibilização de datas entre os estados próximos. Peço desculpas por insistir no assunto, mas estou certo que o melhor embaixador para intermediar as conversações seria exatamente você, meu amigo Bergson, pois tem excelentes relações com todos os grupos. Desejo que já para o próximo ano um bom calendário conjunto possa ser acertado.
Quanto à visita ao seu viveiro, venho desejando há muito tempo realizar. Vejamos se será possível para você agendar para um fim de semana em janeiro ou fevereiro. Antecipo que será uma visita para manter para sempre em minha memória.
Grande abraço, _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 11:20 am Assunto: |
|
|
Bergson,
meu amigo, sabes que sou mais um apaixonado pelo bonsai e que procura sempre divulgar e ajudar... porém, minhas limitações, por enquanto (um dia passa, nem que seja na aposentadoria ), impedem que esteja presente com tantos bons amigos que esta arte proporcionaram, nos eventos Brasil à fora...
Desejo um BONSAI NORDESTE 2007 grandioso, pois precisamos de mais eventos no âmbito de nossa região!
O amigo lula participará, certo!?... Então Pernambuco estará bem representado  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 12:12 pm Assunto: |
|
|
Meus amigos Ferreira e Alexandre,
Suas ausências serão sentidas, pois ter os amigos por perto é garantia de aprendizado e diversão.
Vou tentar mais uma vez equalizar esses calendários, nem sempre é fácil.
Com certeza o BONSAI NORDESTE 2007 será um sucesso, aguardem as fotos! _________________ []s
Bergson
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Dez 01, 2007 5:01 pm Assunto: PROGRAMAÇÃO 2008 |
|
|
Caro Bergson
Hoje ocorreu a confraternização de fim de ano da Associação de Bonsai de Pernambuco, na Aldeia Bonsai. A Rejane Liberal nos informou que já lhe comunicou que em 2008 haverá mudanças no calendário de eventos em Recife.
O Concurso de Bonsai de Plantas Nativas e o Encontro Nordestino de Bonsai ocorrerão em épocas diferentes. O Concurso será realizado na 3a. semana de março e o ENB na 4a. semana de outubro (ou 1a. de novembro).
Já a tradicional Feira do Japão é organizada pela ANBEJ-Casa do Japão, sempre no último domingo de novembro. Mas com as alterações realizadas, acreditamos que os calendários serão conciliados.
Aguardamos pacientemente as fotos do BONSAI NORDESTE 2007.
Um grande abraço, _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Dom Dez 02, 2007 3:42 pm Assunto: |
|
|
Caros amigos e "vizinhos",
Tomara mesmo que as datas dos eventos possam se "encaixar". Seria Ótimo para todos nós.
O Bonsai Nordeste 2007 foi muiiito bom e já estou preparando algumas fotos( que foram muitas). Muito breve estarão todas aqui...aguardem !
Abraço a todos,
Vitor Martin |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 3:44 pm Assunto: |
|
|
Tem certas horas que fico decepcionado com este forum. É que tem regras que valem para uns e não valem para outros. A tempos atrás fiz um convite para um evento em Bauru, aqui no forum CENTRAL. Pois bem, algum moderador moveu meu tópico para o EVENTOS, e advertiu que era lá o correto. Agora vejo este, e outros alem deste aqui no forum CENTRAL, divulgado justamente por um moderador e ninguém moveu. Afinal as regras valem ou não ? São para todos ou só para os mortais ? |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Dez 10, 2007 1:08 pm Assunto: |
|
|
Oi Wilson,
sem querer criar muita polêmica, acredito que aqui no FÓRUM CENTRAL podemos deixar um tópico como uma "relação de quem participará" ou "convocação", como fez o Bergson... e lá no fórum EVENTOS um tópico com cartaz, datas, informações...
Não precisaria saber quem transferiu seu tópico, mas acho que esta seria a forma certa nas postagens...
NÃO sou o dono da verdade, é apenas mais uma opinião...! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Dez 12, 2007 8:30 am Assunto: |
|
|
Oi, Alexandre
Obrigado pela atenção, mas o que eu tinha feito era exatamente isto, apenas coloquei aqui no forum central uma convocação, mas tudo bem. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|