Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nuria albareda

Registrado: 20/07/06 Mensagens: 47 Localização: Córdoba Espanha
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 6:02 am Assunto: a dama de noite |
|
|
pois é!! eu sumo de vez em quando, mas volto!!
quero mostrar a vocês como está a minha dama de noite, o alporque que fiz no ano passado!!
cortei da planta mae...
agora está assim:
já sei que tenho que podar e arrumar os galhos, mas vou deixar isso para o ano que vem, este deixou-a tranquila!! ainda mais que é uma planta que pede muita poda, entao quando for podar a sua mae, podo esta!! e tento arrumar os galhos, com a ajuda de vocês!!
dos outros projetos... alguns vao indo e outros ficaram pelo caminho... mas a ilusao segue, aprendendo devagarinho com passo firme!!
beijoes
Nuria |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 7:22 am Assunto: |
|
|
Núria,
A dama da noite respondeu muito bem à alporquia. Sua planta está com excelente começo. Você está certa nada de pressa. Deixe-a soltar bastante galhos e aí comece a educá-los. Sem dúvida será um belo bonsai no futuro.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 7:25 am Assunto: bonsai |
|
|
Nuria,
Como bem escreveu o bonsaista Geraldo, sua planta está bem encaminhada, depois desse excelente alporque. E realmente a paciência e a retidão, aliadas do aprendizado tranquilo, são a melhor resposta para a educação dessa sua planta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
nuria albareda

|
Enviada: Sex Maio 18, 2007 10:46 am Assunto: minha dama de noite |
|
|
vou atualizar as fotos da dama de noite. Estou deixando-a bem à vontade!!
a danada está crescendo ao ritmo da sua mae!! o ano que vem, peço conselhos a vocês para podá-la, tá?
beijos
Nuria |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Edmar Claudio M. da Silva 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 18, 2007 10:01 pm Assunto: Alporquia |
|
|
Muito boa alporquia, Nuria. Uma dúvida. A dama da noite é a mesma planta que chamamos rosa prata? _________________ Há quem ame e adore o Yamadori! |
|
|
 |
nuria albareda

|
Enviada: Sáb Maio 19, 2007 4:34 pm Assunto: |
|
|
Fabiano,
o alporque ficou uns tres meses na planta mae, mas em quinze dias já tinha raízes!! pus hormonios de enraizamento e acho que isso acelerou o processo. No alporque do limoeiro (tenho que postar) só deixei um mês e está também muito bonito, só que a dama de noite é mais vistosa!!
Edmar, nao conheço a rosa prata... moro na Espanha. A minha dama de noite é a que tem florzinhas bem miudas. Há outra dama de noite que a flor parece uma campaínha.
Veja as flores da minha planta mae:
À noite cheira tao forte que se por dentro de casa da dor de cabeça, mas no quintal é uma beleza!! fica tudo perfumado!!
Do alporque vou tentar fazer um bonsai... mas só quando veja que o tronco está bem feito, com aparência de árvore velha. Até lá, vou brincar com ela, tentando deixá-la engraçadinha, sem que cresça muito. |
|
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 10:33 am Assunto: |
|
|
Põe foto de como ela está agora  _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|