Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
goianopr

|
Enviada: Qui Dez 20, 2007 2:14 pm Assunto: Fotos de uma Cerejeira (não sei qual delas é) |
|
|
Ola... ja postei ela aki um tempo atraz.. vo colocar a foto antiga e a nova depois de 8 meses na mamadeira... espero que possa chegar a algum estilo com ela.. alguem tem ideias me ajudem...primeira foto de 10/08/07 segunda de 20/11/07
Obrigadooo |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 20, 2007 2:54 pm Assunto: |
|
|
não seria uma cerejeira do rio grande.
acho que sim _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Dez 20, 2007 3:01 pm Assunto: |
|
|
De fato é a cerejeira do Rio Grande.
E por enquanto acho que ainda não deve-se pensar em estilizar.
Deixe crescer e engordar mais na mamadeira.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
goianopr

|
Enviada: Qui Dez 20, 2007 3:06 pm Assunto: |
|
|
essa arvore ganhei da uma amiga... e ja estava com ela a 4 anos.. gostaria de saber se essa arvore frutifica? pois ela ja esta comigo a 1 ano.. desenvolveu muito, perto do que era...... e se ela tem futuro pra algum estilo? minha ideia seria um estilo vassoura.... |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Dez 20, 2007 5:36 pm Assunto: |
|
|
Sim, ela frutifica, quando mais velha.
Quanto a vontade de seguir o estilo vassoura é possível.
De qualquer modo eu esperaria ela engordar antes de fazer qualquer coisa. No futuro uma poda drástica próximo a bifurcação fará ela brotar abundantemente e fazer a vassoura desejada. Mas acho que agora é hora de apenas esperar.
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 20, 2007 9:05 pm Assunto: |
|
|
Se vc trocar o substrato que esta usando ela cresceria mais rapido coloque 50% de tijolo muido e 25% de ulmus e 25% de areia lavada
pegue uma bacia de plastico e faça furos na bacia ela vai responder muito rapido e adubo no tempo certo . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
goianopr

|
Enviada: Sex Dez 21, 2007 9:02 am Assunto: |
|
|
Ela esta com 25 de tijolo... 50 de areia e 25 de terra..... e ja esta na mamadeira.. embaixo.. tem esterco de boi com terra... ela esta com uma otima brotaçao... tive um probleminha com ela pois.. esquecero de regar a planta quando viajei.. mais ja esta tudo bem com ela..
Quantos anos essa planta demora pra frutificar 10 anos? ou mais? |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 21, 2007 9:25 am Assunto: |
|
|
Vai depender co cultivo, nutrientes, etc...
Mas na natureza ela frutifica antes disso.
|
|
 |
goianopr

|
Enviada: Sex Dez 21, 2007 10:14 am Assunto: |
|
|
Achei isso na net.. 7 a 8 anos pra produzir... ela tem 6 anos no maximo.. ta chegando perto.. quem sabe ano q vem ja nao tenho uma surpresa.. obrigado..
Produção de mudas:
floresce entre setembro e novembro,
e apresenta frutos maduros frutifica entre outubro e dezembro.
Colhe-se os frutos quando começarem a queda espontânea, ou junta-se do chão.
Pode-se despolpar as sementes em uma peneira com água corrente.
Aconselha-se o plantio direto em embalagens individuais.
Emerge, entre 30-40 dias. A viabilidade germinativa é bastante curta.
Nos primeiros meses, devem ser mantidas em ambiente abrigado do sol forte.
Seu desenvolvimento é bastante lento,
necessitando, em ambiente favorável, de 7 - 8 anos para iniciar a frutificação. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 21, 2007 5:04 pm Assunto: bonsai |
|
|
Tendo a muda, fica mais facil adequar a ela uma estruturação, o que permite a voce ter em mãos um pré-bonsai.
Visando a formação de um pré-bonsai, arame o tronco principal e, após escolher os melhores galhos (mais bem posicionados), dê um movimento levemente sinuoso ao caule, aramando em seguida os galhos escolhidos.
Aconselho a reduzir o comprimento dos galhos superiores, em relação proporcional aos galhos inferiores, que tambem deverão ser cortados, reduzindo-lhes o tamanho. Isso implica numa brotação mais intensa e mais próxima do caule da arvore, permitindo uma maior densificação foliar.
Contrariando meu amigo Flavio, essa planta responde melhor quando plantada em substrato drenante leve. Use um solo comprado pronto, conhecido por Plantax ou semelhante (tem casca de pinus queimada em sua composição), terra granulada e caco de telha, sem pedrisco.
Ao plantar, prefira um vaso plastico grande e fundo, ao invés de bacia ou escorredor. O controle deverá ser feito quanto à raiz pivotante, que deve ser sequencialmente eliminada, uma vez por ano, ou a cada dois anos, se o crescimento for vigoroso e constante.
Elimine sempre as brotações excessivas (além dos galhos escolhidos), mantendo apenas os galhos principais. Fique atento para não ocorrer marcação profunda do arame, retirando-o e repondo novamente, para manter a forma escolhida.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
goianopr

|
Enviada: Sex Dez 21, 2007 11:29 pm Assunto: |
|
|
Se alguem quiser me ajudar fazendo um desenho de onde eu poderia podar eu agradeço.... valeu pelas dicas... |
|
|
 |
|