FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pitanga com problemas (folhas secas)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gui Lopes Soares

MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2007 2:03 am    Assunto: Pitanga com problemas (folhas secas) Responder com citação

Olá pessoal!

É a segunda muda de Pitanga que tenho que de repente (do nada mesmo) começa a secar as folhas até cairem, e depois não brotar mais até chegar a "óbito".

Eu tive uma muda de mais ou menos 2 anos que estava tudo OK, bonita verdinha, dando brotos e até flores (eu acho), e de repente do nada as folhas começaram a secar como se fosse por falta de rega, até cairem, e de repente morrer.

Agora depois de um bom tempo da perda da 1ª, minha 2ª muda que tem 1 ano mais ou menos, começou a secar também de uns dia pra cá. Infelizmente não tenho como tirar fotos para mostrar, mas ela está carequinha já, as folhas cairam todas. Os galhos e "tronco principal" ainda estão verdes, mas nenhum sinal de brotar nada. Ela continua com o mesmo substrato que eu vinha utlizando desde que consegui a muda. Estava sempre brotando, sempre verdinha, até que agora de repente, o mal volta a atacar.

Alguém já passou por isso alguma vez? Crying or Very sad

Se eu perder mais uma Pitanga do mesmo jeito e sem saber o pq, vou acabar desanimando da espécie, rsrs!!!

Abraço a todos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: