|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Guazzi

|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 9:28 am Assunto: Iniciante (Material) |
|
|
Olá amigos do Atelier do Bonsai
Sou Marcelo de Foz do Iguaçu, 25 anos, programador, estou iniciando nessa arte, sempre gostei de bonsai, mais acreditava que isso era pra mestres e não leigos como eu, e que acreditava ser uma coisa muito difícil, então encontrei esta comunidade que me motivou a iniciar a arte, por sinal vi que é uma comunidade muito unida, pessoas de todos os lugares uma ajudando a outra, e isso despertou meu interesse.
Então gostaria da ajuda de vocês meus novos amigos, se puder me enviar algum material, dicas de livros etc. tudo que for possível para meu amadurecimento eu agradeceria de coração, pois aqui em foz do Iguaçu não encontrei floricultura, ou algo que tenha material, casa especializada em bonsai, ou alguém que já pratica a arte.
Não tenho nada ainda, muda, semente, material, mas tenho a paixão e a vontade, então agradeço a ajuda de vocês, e o quanto antes postar aqui o meu primeiro pré-bonsai, bonsai...
Bem meus amigos, meu MSN e e-mail: mguazzi@gmail.com
como moro na fronteira com Paraguai, alguém precisar de alguma comprinha ehheheeh estamos ai ehheheeh
Grande abraço a todos, e desde já agradeço a ajuda. _________________ Mαлcε∫σ Guazzi |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 9:42 am Assunto: INFORMAÇÕES |
|
|
Marcelo
Seja bem vindo ao Fórum do Atelier!
Além da amizade e espírito de camaradagem e ajuda mútua, que você já notou, aqui tem muita informação. Faça um "passeio" pelas diversas seções do Fórum, onde encontrará muitas sugestões de sites para visitar, de livros e revistas especializadas, para ler, apreciar e aprender.
Caso tenha interesse por um tema especial ou uma determinada espécie para bonsai, clique no pequeno ícone "Busca", no alto da página do Fórum, e digite sua palavra chave. Vai ter muita informação interessante. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 2:28 pm Assunto: |
|
|
Ola Marcelo.
SEJA BEM VINDO.
O forum e otimo muito material de uma boa olhada.
UM ABRAÇO |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 5:55 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo!!
Para começar, vc pode procurar na net apostilas, que te darão os primeiros passos, ou até, nos sites de Bonsai, que te darão as primeiras dicas, do que é o Bonsai;
#As ferramentas especificas de bonsai são bem caras, mas conhecendo para que serve cada uma vc vai ver que dá para ir substituindo, e já poderia dar a sua coloboração aqui no forum,heheheh, cruza a ponte e procura la no paraguai, se achar ferramentas passa o preço, para galera. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 5:59 pm Assunto: |
|
|
Vou te adcionar no MSN, para batermos um papo.
O meu é arqpatrik@hotmail.com _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 6:20 pm Assunto: |
|
|
Marcelo mandei uns materiais pra voce pode receber.
O meu e Baiors@hotmail.com.  |
|
|
 |
Marcelo R. Guazzi

|
Enviada: Sex Dez 14, 2007 8:19 am Assunto: |
|
|
ARQPATRIK escreveu: | Ola amigo!!
Para começar, vc pode procurar na net apostilas, que te darão os primeiros passos, ou até, nos sites de Bonsai, que te darão as primeiras dicas, do que é o Bonsai;
#As ferramentas especificas de bonsai são bem caras, mas conhecendo para que serve cada uma vc vai ver que dá para ir substituindo, e já poderia dar a sua coloboração aqui no forum,heheheh, cruza a ponte e procura la no paraguai, se achar ferramentas passa o preço, para galera. |
PATRIK
Realmente andei olhando o material é caro mesmo, e vamos substituindo o que da, vou pesquisar no paraguai, lá sem duvida alguma é bem menos do que a metade do preço, e vo postar para o pessoal...
abraços _________________ Mαлcε∫σ Guazzi |
|
|
 |
Marcelo R. Guazzi

|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 9:14 am Assunto: |
|
|
Obrigado amigos que me adicionarão no msn e me enviarão material, obrigado pela ajuda...
grande abraço a todos. _________________ Mαлcε∫σ Guazzi |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 8:21 pm Assunto: Isto que é camaradagem |
|
|
Ola Marcelo, seja bem vindo, aqui esta entre amigos.
Ta vendo só, em cinco dias de cadastro olha so quantas novas amizades...
Tem um site otimo, www.nativosdonordeste.com.br do Sergivaldo, tem muito material para ser baixado e desde o BE-A-Ba da arte ate informações profundas.
Pode baixar material também atraves Kaaza ou Shareazza.
Abraço fraterno |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|