FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Concurso???
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2004 8:31 pm    Assunto: Concurso??? Responder com citação

No brasil existe algum concurso tipo o WBC que seja por foto? se não existe ai fica a ideia pois é o unico modo de reuinir plantas de todos os estados em um concurso nacional.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2004 10:01 pm    Assunto: Re: Concurso??? Responder com citação

André, boa sugestão! Muitos já devem ter pensado sobre isto agora, fazer é outro departamento.
É uma forma de abrir mais a participação de bonsaístas por este Brasil afora. Muitos estão escondidos em suas cidades e teriam com esta proposta a possibilidade de mostrarem um pouco do seu trabalho.
Poderia chamar-se: "CONCURSO BRASILEIRO DE FOTOS DE BONSAI"
Poder-se-ia estabelecer regulamentos e, dependendo de patrocinadores, PRÊMIOS.
Vamos aguardar as adesões. Vou tentar patrocínio para prêmios.
Só funcionará se começarmos. Vamos começar.
NÃO ME DEIXEM ESQUECER!

andre escreveu:
No brasil existe algum concurso tipo o WBC que seja por foto? se não existe ai fica a ideia pois é o unico modo de reuinir plantas de todos os estados em um concurso nacional.

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2004 10:19 pm    Assunto: Responder com citação

claro que não estmos todo juntos nessa ok. vamos pensar nisso vou olhar algumas regras, tenho alguns amigos interessados nisso tbm ok fico feliz de vc ter gostado da minha ideia (como um amigo sugeriu ele seria tipo uma previa para o WBC assim veriamos a qualidade dos exemplares brasileiros que podem e iram disputar o WBC)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Ter Set 07, 2004 11:58 pm    Assunto: Responder com citação

andre escreveu:
claro que não estmos todo juntos nessa ok. vamos pensar nisso vou olhar algumas regras, tenho alguns amigos interessados nisso tbm ok fico feliz de vc ter gostado da minha ideia (como um amigo sugeriu ele seria tipo uma previa para o WBC assim veriamos a qualidade dos exemplares brasileiros que podem e iram disputar o WBC)




As regras não poderiam ser as mesmas do WBC ?
Aliás, não seria com o porpósito de disputar a nível internacional ?

[]s
Voltar ao topo
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2004 1:17 pm    Assunto: Responder com citação

acho que devemos adaptar um pouco as regras e criar categorias para que todos possam participar mesmo que tenham so pre-bonsais e para que tbm pessoas profissionais não concorram com amadores ficando assim a categoria de profissionais como uma previa para a WBC
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2004 12:18 am    Assunto: Responder com citação

André,

Sua idéia é muito boa. Vamos torcer para ela se torne realidade.

Um detalhe interessante é que no WBC o país organizador não concorre. Acho que é uma forma de preservar a neutralidade na hora de eleger os vencedores da competição.

Aqui, uma opção, seria organizar uma comissão julgadora formada por bonsaístas experientes mas sem plantas concorrendo.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2004 10:40 am    Assunto: Responder com citação

era isso que eu estava pensando sergivaldo a comição jugadora seria de bonsaistas experientes e que não concorreriam ou ate concorreriam em uma categoria profissional que teria outros jugaldores diferentes entede, pra todos possam concorrerer, mesmo os experientes (se quiserem), so é formar comições jugadoras diferentes em algumas categorias certo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Rodrigo



Registrado: 18/07/04
Mensagens: 27
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2004 9:19 am    Assunto: Responder com citação

fala pessoal,

otima ideia essa!!!!!!
como o ratto disse e melhor usar as regras do wbc, pois assim nós nos adequamos as regras internacionais e assim fica mais facil concorrer
_________________
[]´s a todos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Set 10, 2004 8:31 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite gente !

Como sugestão para o nosso concurso, eu diria que cada um de nós daríamos, numa escala de de 1 a 10 pontos, seu voto para cada bonsai exposto....
Óbviamente, cada detentor, não poderia votar na seu próprio bonsai ou no mesmo exemplar duas vezes e teríamos que contar toda a composição.
Digo que as fotos postadas (total de 5 bonsais), teriam que ser o que seria enviado para o WBC.
Também só valeriam os bonsais feitos pelo próprio artista ou mesmo aqueles bonsais que estejam de posse por 5 anos.
Escolheríamos uma data limite para envio das mesmas e apartir dai faríamos as votações.....
O nosso amigo Mário A. G. Leal poderia fazer um enquete para votação ?

O que vocês acham ?

[]s
Voltar ao topo
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2004 3:32 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Gostei das sugestões do companheiro Cláudio Ratto.

Acho apenas que se tivermos uma comissão julgadora bem definida, será melhor. Os próprios moderadores ficariam encarregados dessa definição.

Isso, na minha opinião, evitaria que a pessoa, com perfis diferentes, podesse votar várias vezes na planta que ele achar conveniente.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2004 3:32 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Gostei das sugestões do companheiro Cláudio Ratto.

Acho apenas que se tivermos uma comissão julgadora bem definida, será melhor. Os próprios moderadores ficariam encarregados dessa definição.

Isso, na minha opinião, evitaria que a pessoa, com perfis diferentes, pudesse votar várias vezes na planta que ele achar conveniente.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2005 7:55 pm    Assunto: Responder com citação

mais um topico sobre o concurso...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 12:49 am    Assunto: Responder com citação

Pessoal,

A idéia de promover um concurso de fotografia em nível nacional é bastante interessante... Mas é preciso atermos a uma série de detalhes; por exemplo, é a partir daí que começa a dificultar a vida de quem está começando agora. Hajam vista que temos inúmeros bonsaitas profissionais no anonimato, e estes por sua vez, participam de concursos como o WBC, e obtêm, inclusive, dignas classificações...
Se o intuito de elaborar um concurso é para dar incentivo à bonsaístas incipientes, Faz-se necessário então, por sensatez, a divisão em categorias. Se o concurso for livre, quer dizer, se for igual para todos, a probabilidade de um amador ser classificado continuará nula (sem subestimação). Se pelo contrário, o evento fosse somente para mostrarmos nossas plantas, não haveria razão para entitularmos "concurso" - descaracterizando aí o conceito.
Um interesse maior num tipo de evento interno como o que pretendemos com esse concurso consiste na aproximação e aprimoramento do artista pela arte, não em seu afastamento e desinteresse. É justo, por esse motivo, abrirmos oportunidades para também um amador ser classificado, e não apenas para mostrar sua planta...

Pensem nisso!

Orlando (Lando)

PS.: Gostei do título/chamada sugerido pelo Mário.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 4:43 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Pessoal,

como no forum da BB o assunto do concurso pegou fogo, nós montamos uma comissão organizadora para um concurso nacional, dentre os que já fazem parte e que voces conhecem daqui são o Tecno, o Alecs, o de bem e eu.
Estamos convidando a quem estiver interessado em participar dessa comissão. É só me mandar uma MP, quanto mais ajuda melhor!!!

E aí Lando, o que me diz????

Abração
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 6:38 pm    Assunto: Responder com citação

Cissa,

No que eu puder ajudar, estou dentro!

Só retificando a chamada para: CONCURSO BRASILEIRO DE BONSAI POR FOTO. Fica mais coerente. Da forma: CONCURSO BRASILEIRO DE FOTOS DE BONSAI dá idéia de qualquer foto de bonsai, e não é isso; é a foto do "seu" bonsai.

Estão de acordo?

Orlando (Lando)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil