|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
konig
|
Enviada: Sáb Dez 15, 2007 1:00 am Assunto: Ipê amarelo |
|
|
Bom dia. Tenho tambem um Ipê amarelo no escorredor. Ele foi colocado este ano para ganhar mais copa e ramificação. Esta arvore já à tenho uns 5 anos, e apresenta um bom nebari e tronco de espessura satisfatória.
Devo fazer uma desfolha tambem agora no verão? Pretendo com a desfolha aumentar a ramificação e diminuir o tamanho das folhas.
Se alguem puder ajudar, agradeço muito.
Obrigado, _________________ Alexandre Luis Konig |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 12:39 pm Assunto: |
|
|
Konig.
Quanto a diminuição das folhas estou tendo uma esperiencia com um que fiz uma poda drastica.
Estou tendo resultado da seguinte forma, estou retirando as folhas maiores apos as menores estarem desenvolvidas.
Espero ter ajudado. _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 20, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Fabio Dougla S. Bezerra,
Os ipês possuem forte sistema radicular e enchem rapidamente o vaso em que estão plantados e aí estacionam o seu desenvolvimento. Renove sempre o substrato e você vai mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Não coloque em vasos muito rasos, lembre-se que são plantas de cerrado com forte raíz pivotante e não se dão bem em vasos muito rasos.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Sex Dez 21, 2007 6:18 pm Assunto: |
|
|
Agradeço Geraldo pela valiosa dica.
Tenho alguns ipes aqui comigo em estagio de pre-bonsai, mas com certeza quando passar eles para um vaso definitivo não me esquecerei da sua dica.
Muito obrigado.  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|