|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Samir

|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 9:50 am Assunto: Qual é a sua espécie favorita? para trabalhar? |
|
|
Pessoal estou curioso para saber algumas opniões sobre a espécie preferida de cada um e o que os atrai em cada uma afim de formar opiniões positivas a todos os bonsaitas do fórum.
A minha é: Ficus microcarpa retusa.
Crescimento Muito rápido.
entrenós proximos.
raizes aérias descem com facilidade
produz mini figos da grossura de um lápis.
facil de arrumar estacas (crescem em muros e calçadas)
vamos colaborar!
abraço. |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 1:10 pm Assunto: |
|
|
Samir,
Gosto das leucenias por enquanto.....
Tenho varias e com estilos diferentes, porem so conseguido atraves de mudas bem pequenas pois quando mais adultas apresentam certa dificuldade de arramar.
Todavia em Cuiaba existem em quase todo lugar sempre que posso eu coleto mais algumas...... eheheeh  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 2:30 pm Assunto: bonsai |
|
|
Pela facilidade de cultivo, pelo resultado obtido, pela beleza de belos trabalhos, elegi mais de uma especie:
Serissa chinesa foetida
Acer tridente kaede
Celtis sinensis
Piracanta
Ulmus parvifolia
Todas essas espécies se adequam a quaisquer estilos, mas prefiro os estilos kengai, han kengai, raiz sobre rocha, moyogi e bosque.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|