FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda para identificar espécie
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rafaelv8

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 8:28 pm    Assunto: Ajuda para identificar espécie Responder com citação

Opa gente!!
Queria saber se alguém conhece essa árvore, tem algumas no terreno do meu sítio, e desde que eu sou criança q eu sou doida com ela. E tô afim de tentar um bonsai com ela.

Ela dá uma casca igual cortiça msm e só pra ajudar, meu sitio é em santa luzia, região de transição entre cerrado e mata atlântica.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 9:25 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Escolha um galho da grossura de seu pulso, com um movimento interessante, e faça uma alporquia. Para que tudo saia a contento, aconselho fazer em mais de um galho, em partes distintas da arvore. Mantenha o alporque umido, e protegido de passaros (pode enrolar arame farpado, sem apertar, em volta), e aguarda a emissão de raízes. Quando observar que as raizes estão marrom escuro, corte o alporque, plantando em um vaso plastico contendo areia grossa e caco de telha+ terra tipo plantax (usada por horticultores em sementeiras). Very Happy

Em pouco tempo terá em mãos um lindo bonsai dessa sua arvore. Very Happy Ou, se tudo der certo, até mais de um. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
rafaelv8

MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 2:27 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tava pensando nisso... só que essa árvore é mto alta e meio longe da casa, mas vou aproveitar agora em janeiro, férias.. pra ver se eu faço.
Obrigadão ae
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sambarilove
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 3:53 pm    Assunto: Responder com citação

nicky,

Tenho uma alporquia num ficus e as raízes já estão aparecendo. As recomendações acima (quando cortar e substrato) valem da mesma forma?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: