|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaelv8

|
Enviada: Dom Dez 23, 2007 8:28 pm Assunto: Ajuda para identificar espécie |
|
|
Opa gente!!
Queria saber se alguém conhece essa árvore, tem algumas no terreno do meu sítio, e desde que eu sou criança q eu sou doida com ela. E tô afim de tentar um bonsai com ela.
Ela dá uma casca igual cortiça msm e só pra ajudar, meu sitio é em santa luzia, região de transição entre cerrado e mata atlântica. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Dez 24, 2007 9:25 am Assunto: bonsai |
|
|
Escolha um galho da grossura de seu pulso, com um movimento interessante, e faça uma alporquia. Para que tudo saia a contento, aconselho fazer em mais de um galho, em partes distintas da arvore. Mantenha o alporque umido, e protegido de passaros (pode enrolar arame farpado, sem apertar, em volta), e aguarda a emissão de raízes. Quando observar que as raizes estão marrom escuro, corte o alporque, plantando em um vaso plastico contendo areia grossa e caco de telha+ terra tipo plantax (usada por horticultores em sementeiras).
Em pouco tempo terá em mãos um lindo bonsai dessa sua arvore. Ou, se tudo der certo, até mais de um.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
rafaelv8

|
Enviada: Ter Dez 25, 2007 2:27 pm Assunto: |
|
|
Eu tava pensando nisso... só que essa árvore é mto alta e meio longe da casa, mas vou aproveitar agora em janeiro, férias.. pra ver se eu faço.
Obrigadão ae |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Dez 25, 2007 3:53 pm Assunto: |
|
|
nicky,
Tenho uma alporquia num ficus e as raízes já estão aparecendo. As recomendações acima (quando cortar e substrato) valem da mesma forma? _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|