|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Guazzi

|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 6:32 pm Assunto: Ajuda com serrisa |
|
|
Bom, venho mais uma vez pedir a ajuda dos amigos, acredito ser uma serissa, ela é nova, não sei se posso jah definir algum estilo nela, ou esperar mais tempo.
coloquei ela no escorredor a 2 dias...
 _________________ Mαлcε∫σ Guazzi |
|
|
 |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 6:45 pm Assunto: |
|
|
Aqui também Marcelo. Uma poda radical acima da forquila e deixa ela no escorredor para engrossar o caule e fortalecer. Aliás, substitua este substrato que está no escorredor por pedriscos / areia grossa / e pouco material orgânico (quase nada). _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 8:15 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, eu acho que tu deverias deixa-la como está para que ela se desenvolva e engrosse o tronco , se tu fizeres alguma poda tu estara interrompendo o crescimento livre da planta , quanto mais ela crescer verticalmente mais ela engrossara seu tronco e galhos.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:21 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Joel! Deixa ela crescer livremente por enquanto até engrosssar mais o tronco. Depois, uma poda até mesmo mais radical ela suporta bem.
Ah, é uma Serissa sim.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marcelo R. Guazzi

|
Enviada: Seg Dez 31, 2007 4:35 pm Assunto: |
|
|
Realmente meus amigos, deixar ela ganhar mais tronco, muito novinha, obrigado pela ajuda.
Grande abraço _________________ Mαлcε∫σ Guazzi |
|
|
 |
sandro monteiro
|
Enviada: Seg Dez 31, 2007 7:03 pm Assunto: |
|
|
Caro Marcelo, num futuro não muito distante vc pode até pensar numa cascata nessa serissa. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|