|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wakasugi
|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 12:00 pm Assunto: Jabuticaba precisando de ajuda!!!!!!! |
|
|
Olááá!!
mais uma vez venho pedir soccoro aos colegas!!
Comprei uima jabuticaba lá no shopping e acho que o clima de ar condicionado fez mal a ela e suas folhas estão caindo.
Trouxe para casa e coloquei num lugar onde bate só uma hora de sol (mais ou menos), pra ela dar uma acostumada.
Ainda não vou colocar no escorredor, devo esperar até que ela se recupere né?
Jabuticaba é planta de sol pleno?
Que faço pras folhas pararem de cair? xP
um abraço
valeu pessoal |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 3:35 pm Assunto: |
|
|
Ola Wakasugi,
Jabuticabas novas não gostam de muito sol, elas queimam as pontinhas das folhas. Não sei se é o seu caso, mas jabuticabas gostam de bastante água.
Seria interessante preencher completamente o seu perfil para podermos ajuda-lo melhor.
Um abraço... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Wakasugi
|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 4:54 pm Assunto: |
|
|
bom, então Willian
é uma jabuticaba de aproximadamente uns 3 anos, seguem algumas fotos.
Ela não tem pegado muito sol e o substrato tem permanecido úmido, mas não encharcado.
Acho que é isso
valeu
 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Dez 31, 2007 10:26 am Assunto: |
|
|
Wakasugi,
esse substrato compacto nestes vasinhos plásticos de "mausai" são um veneno para a planta. A minha sugestão é transplantá-la para um escorredor com um substrato bem drenante o quanto antes, procurando retirar o quanto possível do substrato original...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Dez 31, 2007 11:07 am Assunto: |
|
|
Wakasugi,
O que quer que esteja acontecendo com a sua planta, não é por causa do substrato.
Em maio deste ano tive uma experiência parecida pois viajei durante 1 semana e minha esposa não a aguou suficiente. Perdeu todas as folhas. Trouxe-a para dentro de casa e cerca de 1 mes após recuperou-se totalmente.
Esse substrato não é dos melhores mas não chega a ser um veneno. Creio que um transplante agora irá agravar o stress a que está submetida, principalmente se, como vc diz, ela estava sob ar condicionado o tempo todo.
Eu a deixaria na sombra até que se recuperasse e somente após cuidaria do transplante. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|