|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gilbertofsa
Registrado: 02/07/07 Mensagens: 49 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sáb Dez 29, 2007 2:34 pm Assunto: Mudas de um iniciante |
|
|
Ola a todos sou apenas um principiante o qual perdeu duas mudas de Tuia Nana recentemente por falta de experiência mesma e que fui muito auxiliado pelo NickyFuri para descobrir o motivo de meu fracasso. Estas mudas que mostro agora estão comigo há uns 3 meses. Elas foram colhidas em um terreno baldio na lateral de minha casa.
Este Ficus foi cortado e jogado fora com vaso e tudo. Eu cortei o vaso, troquei o substrato e coloquei o Ficus no mesmo. Começou a brotar de todos os lados, se alguém tiver alguma idéia para ele estou aguardando as sugestões:
Esta muda de Ficus foi uma estaca desprezada a qual simplesmente enterrei no solo por ocasião de umas tantas outras que tive o maior cuidado e no entanto morreram todas, restando apenas ela:
Esta primavera é a sobra de uma que foi derrubada por um automóvel, ela ficava próximo a um cruzamento. O toco da raíz eu enterrei no jardim e já esta com 2 brotos já desenvolvidos e um bem pequeno.
 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Dez 29, 2007 3:22 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
talvez fosse o caso de você postar cada muda num tópico diferente...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Sáb Dez 29, 2007 5:54 pm Assunto: |
|
|
edson0605 escreveu: | Amigo,
talvez fosse o caso de você postar cada muda num tópico diferente...
Edson. |
Concordo com o Edson.
Gilberto se puder tire fotos deste ficus maior e da primavera em angulos diferentes,em fundo escuro,pode por exemplo forar a parede com um pano,com isso visualizamos melhor toda a estrutura da planta,para realizar futuras projeções
Essa outras mudas estão bem saudaveis também,agora é só deixar engordar  _________________
 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 10:21 am Assunto: |
|
|
Gilberto
O flamboiant não será fácil de domar, mas os Ficus são bons materiais. Ambos são Ficus benjamina, sendo o primeiro de uma variedade variegada. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 3:30 pm Assunto: |
|
|
Olá Gilberto,
Está com belas plantas! O ficus variegata eu enterraria até alguns centimetros acima daquela raiz cortada, se não conseguir estimular um enraizamento nessa parte, seria interessante fazer um estilo tronco rachado. Já a primavera, acho que seria interessante fazer várias mudas com elas... Vejo nela no minimo umas 4 plantas... Aliás, cuidado pois elas apodrecem muito facilmente.
Espero ter ajudado, espera o pessoal postar mais antes de fazer o que sugeri...
Um abraço e espero ter ajudado... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
gilbertofsa
Registrado: 02/07/07 Mensagens: 49 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Seg Dez 31, 2007 6:58 pm Assunto: |
|
|
Valeu pessoal vou providenciar as fotos com fundo escuro do ficus e da primavera e posto depois. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|