|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 1:02 am Assunto: [duplicado]Fim da Revista "Como Cultivar Bonsai"[d |
|
|
Prezados Amigos foristas,
Venho informar,o que talvez alguns já saibam. Fui informado hoje, que a revista "Como cultivar bonsai" chegou ao fim. Eu tinha assinatura da mesma e recebi um email da editora me informando. Segue abaixo email :
Prezado Sr.Vítor,
O motivo do meu contato é para informar que a revista Como Cultivar Bonsai foi cancelada e não será mais editada, e o senhor tem para receber 05 exemplares da assinatura ativa.
Você poderá substitui as edições que tem para receber por mais 06 revistas de números anteriores ou pelo Guia Como Cultivar Bonsai que será lançado no final do mês de Abril e custará R$ 29,90. O senhor pode optar também pelo Guia Como Cultivar Bonsai e mais duas revistas que o senhor tenha interesse ou até mesmo a devolução desse valor.
Atenciosamente,
Paula Feitosa
Casa Dois Editora
Atendimento ao Leitor
Tel: (11) 2108-9019
Visite nosso site: www.casadois.com.br
Pois é. Particularmente, acho que é uma perda para o Bonsai no País. Isso porque esta revista (pelo que eu sei) era o único veículo de comunicação exclusivo da Arte Bonsai produzida no Brasil. Sei sim que, a revista já foi debatida e reclamada várias vezes aqui no nosso fórum, devido a alguns erros que eram publicados, mas ainda assim acho que, tinha algum efeito positivo para a divulgação da Arte, pois pelo menos atraía a atenção das pessoas para o Bonsai.
Fiquei mais triste ainda, quando verifiquei que a revista eletrônica "Arte Bonsai", do colega Campolina não está acessível.
Num País que não há cultura de Bonsai, não temos muitos livros no nosso idioma, revistas, agora pelo jeito nenhuma, ficamos "órfãos" de boas leituras sobre a Arte, ficando "dependentes" dos nossos amigos como Mário Leal, Bergson, Sergivaldo e alguns outros (poucos) que dedicam-se a difundir o Bonsai pelo país.
Talvez com esses acontecimentos que, de alguma forma, podem desacelerar o crescimento da nossa Arte, possamos nos unir mais em prol da mesma, seja criando grupos, associações etc para divulgar, estudar, manter, melhorar o Bonsai brasileiro.
Espero não estar sendo impertinente nestes comentários, mas sou um aprendiz de bonsai, visto que só estou envolvido ha uns três anos, e torço pelo crescimento e melhoria do Bonsai tupiniquim.
Abraços a todos,
Vitor Martin |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|