FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tronco de Titânio!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gabriel do Carmo Colombo

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 8:02 pm    Assunto: Tronco de Titânio! Responder com citação

http://internetbonsaiclub.org/index.php?option=com_smf&Itemid=133&topic=23579.0

A seguir segue a tradução do tópico criado:

"Caros Amigos,
Eu gostaria de mostrar a minha Forsythia, a qual eu mantive por 22 anos. A madeira morta estava podre devido ao tempo. Meu amigo, Michael Tigges é um ferreiro. Ele forjou o tronco de titânio. Esse trabalho foi muito difícil e é um feito de mestre. Ele conseguiu a cor azul no metal usando um maçarico.
Espero que gostem, mesmo que tenha pouco a ver com a arte do bonsai tradicional.
Atenciosamente
Reiner"

Achei muito interessante esse trabalho e decidi compartilhar com os amigos aqui do fórum.
Realmente tem pouco a ver com a verdadeira arte do bonsai, mas com certeza foi uma atitude louvável para proteger uma planta tão "jovem", que foi resultado de 22 anos de trabalho duro...

enfim amigos....apreciem^^

abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 8:46 pm    Assunto: Responder com citação

Gabriel, obrigado pela simpatia de dividir isto conosco.

Na verdade, eu não acho que esteja tão a parte da arte, acho até que é uma técnica a mais, o material porém é novo, pois muito assim o fazem com madeira (tanuki), cimento, durepoxi ou algum outro material de preenchimento para tapar ou corrigir certas imperfeições, usualmente, mas como não é para aparecer, seus artistas o escondem... Wink Confused

Abração,
Fabiano.
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

Gabriel,
muito interessante o trabalho, sem falar que a planta, na minha modesta opinião é belíssima...
Um abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 9:34 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente Edson, é lindíssima, e o conjunto interiro com planta de acento, e seus suportes, mostra a dedicação, capricho e carinho dele com a planta.

Abração,
Fabiano.
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 8:20 pm    Assunto: Responder com citação

Gabriel,

Muito lindo.

Obrigado por partilhar.

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 3:42 am    Assunto: Responder com citação

Linda espécie. Muito linda a espécie!
Muito legal o trabalho! Moderno, diferente, criativo e ousado - eu gostei muito, embora fuja completamente dos padrões...

Um "bonsai de aço" ou um "bonsai-cop", analogicamente à "robocop"... Confused
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 1:04 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

É como foi dito, as vezes, para não perder todo um trabalho, principalmente quando se leva anos para conseguir algo que valha a pena termos, se lança mão de artificios os mais variados. Shocked

Um numero antigo que tenho, da revista de bonsai americana BONSAI TODAY, há uma demonstração em que o cultivador elimina parte de uma azalea que estava morrendo, construindo com époxi, desde a raiz dela, uma pedra bem composta. O trabalho, com excelente resultado, culmina em que a pedra além de parecer ser bem natural, ainda guarda semelhança com o tipo de rocha vulcanica, encontrável no Japão. Very Happy

Recentemente meu amigo Lustosa, bonsaista de Brasilia, fez algo parecido, preenchendo um espaço com madeira morta em uma caliandra, usando pedra e argamassa. O resultado tb ficou ótimo, além de proteger a planta contra o ataque funesto da podridão. Very Happy

Creio que usar titanio seja algo tão bom quanto usar qualquer outro material, se com isso consegue-se salvar o bonsai. Creio que o melhor termo para isso, agora, seja "TITANUKI". Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: