 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Castilho PARTICIPANTE


Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 7:35 pm Assunto: Adubos TM mais FO |
|
|
Olá pessoal para adubar os meus bonsai e as minhas mudas posso misturar farinha de osso com torta de mamona na mesma adubagem?
E em quais quantidades?
Marcos. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO


Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 7:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcos,
Sem dúvida, pode sim.
A quantidade depende do tamanho de sua planta.
Eu utilizo 1colher medidor( que acompanha a embalagem) de cada um para mudas e Pré -Bonsai.
Parece que você tem um Shimpaku pequeno, não é?
Nesse caso utilizaria metade da medida para TM e FO.
O Valdir Hobus postou aqui sua prática que também acho interessante, ou seja, fazer uma mistura úmida homogênea de TM + FO + cinza de madeira, fazer bolinhas e deixá-las secando e depois colocar no vaso...vou tentar pegar as medidas com ele e posto aqui para você.
O mais importante é dar uma pequena ´´escavada´´ no solo ao redor do vaso nas extremidades (longe do tronco) e depositar os adubos ali e jamais cobrir...apenas regar por cima.
Desejo sucesso com suas mudas e bonsais.
Abraços, _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|