|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Jan 16, 2008 9:50 pm Assunto: Pitheco - Moyogi |
|
|
Esse piteco foi plantado de semente a +- dois anos.
Está no escorredor plantado no chão desde que estava com uns 20cm de altura...
Ele está meio cabeludo e o fotografo não é essas coisas....
frente
cima
mais uma da frente
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 10:52 am Assunto: |
|
|
Frk,
parece muito bem cuidado
Agora é só manter na mamadeira que futuramente terás um belo bonsai! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 12:35 pm Assunto: |
|
|
Uma das coisas que mais cativou nessa espécie, fora a sua rusticidade, que dá um toque todo especial, é o seu desenvolvimento quando bem adubada, tenho além dessa, mais uns 4 exemplares obtidos de semente que estão indo mto bem....
Uma coisa me chamou a atenção nesse exemplar em particular é a facilidade com que o mesmo marcou com os arames, e mais impressionante foi como foi rápido para as mesmas marcas quase desaparecerem...é incrível...
Tenho mais umas vinte e tantas mudinhas numa sementeira desde novembro esperando a vez de irem para vasos individuais...
Uma espécie realmente excelente p/trabalhar.... _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 12:56 pm Assunto: |
|
|
Frk-_Leal
Voce citou que seu Piteco tava no escorredor plantado no chão,
gostaria de saber se a alguma diferença entre chão ou uma bacia maior.
Pois tenho algumas plantas em garrafas pet toda furada e plantada no chão. Tenho tido otimos resultados
Desde ja agradeço!!!!!!!! [/list] _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 1:08 pm Assunto: |
|
|
A bem da verdade, eu pus ela no chão por que tinha espaço p/tal, não consegui observar muitas diferenças entre a bacia e o chão.
O que eu notei, talvez por culpa minha mesmo, é que a terra da bacia as vezes fica mto compatada, já a terra no chão eu afofei ao plantar e não notei esse problema...
Mas se eu não me engano tinha uma discussão no forum sobre isso...
To no trabalho e não tenho tempo p/procurar mas se eu achar eu posto aqui..
Abraços! _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 3:39 pm Assunto: bonsai |
|
|
A diferença básica de plantar no chão e plantar na bacia é que no solo a planta se desenvolve mais rapidamente, engrossa mais o caule e emite forte e densa ramificação.
Porém, na bacia, fica mais fácil lidar com ela: podar, aramar, adubar, controle de rega e de pragas. Além, é claro, do acompanhamento quase que diário, enquanto que no chão muitas dessas técnicas de cultivo não tem como ser executadas a contento.
No caso dessa espécie, creio que o ideal é deixá-la plantada no solo por uns quatro ou seis anos, tomando o cuidado de efetuar podas periódicas dos galhos, mantendo apenas os mais interessantes (que irão, em contrapartida, engrossar mais tambem), eliminando os outros. Quando o tronco estiver com o calibre ideal para o cultivador, retira-se do solo e acondiciona-se numa bacia, para dar inicio ao trabalho de educação propriamente dito (ou um vaso grande, se preferir).  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Sex Jan 18, 2008 12:43 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pela informação.
Realmente como o Nicky, falou tambem observei uma rapida evolução nas plantas plantadas no chão, mas ai fica a criterio na bacia os cuidados e educação são dados com mais facilidades.
Agradeço pelas respontas  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|