|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 2:21 pm Assunto: Ajuda com Ficus |
|
|
Olá Amigos,
Ganhei esta muda de Ficus da minha esposa a + ou - 3 meses. Ainda ñ o replantei, pois tive medo de enfraquecê-lo.
Gostaria de uma ajuda com o estilo a ser trabalhado e tb sobre desfolia. Me disseram que esta é uma boa época p/ fazê-la. Quero deixá-la mais densa.
Outra coisa, quero fazer um Bonsai de tamanho pequeno, pois ñ possuo espaço p/ grandes vasos, queria que ficasse próximo ao tamanho que está, aproximadamente 20 cm de altura..
O que acham, devo desfolia-la agora? Podem me indicar um estilo?
Muito obrigado!
 _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 5:37 pm Assunto: |
|
|
Amigão , primeiramente vc deve tirar todos estes arames que estão estrangulando a planta, e nao estao dando nenhum movimento a mesma, esta variedade de ficus "variegata" nao aceita bem as desfolhas, recomendo que faça a desfolha deixando no minimo 2 pares de folhas na ponta de cada galho, poiis é muito comum desfolhar o galho inteiro em outras variedades, mas nesta se o fizer com certeza vai perder algum galho, como vc quer ganhar uma copa mais cheia recomendo trocar de vaso, este de plastico nao é muito legal.
como vc disse que nao quer um vaso grande por falta de espaço sujiro que escolha um vaso redondo do mesmo tamanho deste, mas primeiramente vc deve saber que cada estilo de bonsai tem que ter um modelo que vaso........
e defenir algum estilo para este muda é muito prematuro poiis é muito pequena ainda............. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|