|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 3:37 pm Assunto: Carmona |
|
|
Olá pessoal olhem a minha mais nova aquisição um bonsai de carmona de 15 anos:

O que vocês acham? Observe nas fotos seguintes que tem um arame que está segurando o Bonsai no vaso, mais a planta já está bem firme será que já posso retirar?
 _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 5:43 pm Assunto: |
|
|
Oi Marcos,
achei muito boa aquisição
Este arame é colocado quando transplantamos nossas pequenas árvores para o vaso, servindo de ancoragem para que a mesma (árvore) não caia... mesmo depois das raízes se recuperarem, só convém retirar este arame no próximo transplante Cubra a parte que está aparecendo com um pouco do substrato
Se me permite, uma idéia que acho possível melhorar a estrutura de sua planta, seria a retirada deste 1º galho da esquerda (por estar na mesma altura do 1º da direita) e aramar os outros para dar movimentos conforme o tronco...
ficaria + ou - assim:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|