FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Opniões sobre esta Azalea
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Guerra



Registrado: 01/02/05
Mensagens: 19
Localização: Vitória-ES

MensagemEnviada: Ter Maio 24, 2005 10:24 am    Assunto: Opniões sobre esta Azalea Responder com citação

Estou postando uma azalea que estou trabalhando e tentando formar uma copinha na parte superior dela. Gostaria de alguma sugestão para tentar melhorá-la. Obrigado.

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Ter Maio 24, 2005 8:47 pm    Assunto: Azaléia Responder com citação

Que azaléia FANTÁSTICA!!!! Shocked Shocked Shocked
Estou "boquiaverto"! Surprised
As únicas coisas que acho que poderiam melhorar são:
1) Curvar um pouco mais pra baixo o galhos
2) Não gostei muito dessa ondulação do tronco, gostaria mais se fosse totalmente reto. Mas isso já questão de gosto.

Parabéns pela linda planta!

Fábio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Ter Maio 24, 2005 8:48 pm    Assunto: Azaléia Responder com citação

Queria ressaltar o seu bom gosto na distribuição dos galhos. Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Maio 26, 2005 12:33 am    Assunto: Re: Opniões sobre esta Azalea Responder com citação

Guerra escreveu:
Estou postando uma azalea que estou trabalhando e tentando formar uma copinha na parte superior dela. Gostaria de alguma sugestão para tentar melhorá-la. Obrigado.



Amigos do Forum...

Como estão meus amigos? É com grande satisfação que digo q estou voltando a postar no forum e ai? sei que peri muitas informações... mais é que estive envolvido em muitos problemas aqui em uberaba, problemas familiares, pesoais e problemas no pc tbm, mais o que passo passo, entao vamos ver, estou ansioso para voltar a postar, postando primeiramente nesse topico aqui de nosso grande amigo Guerra.

Amigo Guerra,

Realmente é um lindo exemplar deu pra ver que você vem refinando intensivamente o trabalho, mas so notei uma coisa que nao me agradou que foi até citada pelo nosso amigo Fábio, essa curvatura um pouco acima no tronco, na minha opnião ela atrapalha um pouco a estética e gostaria de ressaltar o seguinte, tentei abrir ela no paint para pelo menos te dar uma noção de como ela ficaria, porém a foto nao quiz abrir no programa, mais vou tentar ser um pouco claro. é o seguinte, antes da curvatura a árvore possue um galho inclina para tras da curvatura, minha opnião é q para continuar o desenho do tronco é que você cortasse no inicio desta curvatura e pegasse este galho q se inclina um pouco para tras que é mais fino e educa-lo na mesma direção em que o tronco cresce melhorando assim a estética da planta, por enquanto ele é fino mais no furuto quando adiquirir a mesma espessura do tronco a árvore, repito: "na minha opnião" ficará esteticamente mais atraente. Qualquer duvida quanto ao que falei acima por favor me diga. Espero ter ajudado amigo, e novamente venho parabeniza-lo pelo ótimo trabalho. T+.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qui Maio 26, 2005 1:16 am    Assunto: Responder com citação

Grande Illex,

Como está? Já chegou mandando um bom conselho ao Guerra.
Imaginei... espero que tudo tenha se resolvido da melhor forma possível por aí.
Saudações ao seu regresso.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Maio 26, 2005 12:00 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe Frango Zappala escreveu:
Grande Illex,

Como está? Já chegou mandando um bom conselho ao Guerra.
Imaginei... espero que tudo tenha se resolvido da melhor forma possível por aí.
Saudações ao seu regresso.

Abração



E ai Amigo Felipe,

Como esta... peço desculpas lembrando-me das sementes que fiquei de lhe enviar, mais que com esses problemas nao tive mto tempo para pensar em manda-las, porém ainda estao la... em breve mandarei para ti... e sim os problemas ja foram resolvidos agora estou animadissimo com o forum. Vou nessa amigao e Guerra qualquer duvida tentarei editar a foto em outro programa e posto aqui no forum como deveria ficar segundo o que falei, ate mais amigos.


Abraços:

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qui Maio 26, 2005 12:08 pm    Assunto: Responder com citação

OK Illex, não esquenta com isso. O importante é que tudo já foi resolvido.
Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Guerra



Registrado: 01/02/05
Mensagens: 19
Localização: Vitória-ES

MensagemEnviada: Qui Maio 26, 2005 12:30 pm    Assunto: Responder com citação

Illex,

Gostei da dica sobre cortar a curvatura, mas o galho que esta atrás na verdade esta bem afastado do tronco. Na foto, ele parece estar colado no tronco, mas na verdade é uma extensão de um outro galho que fica atrás daquele ponto (vou postar uma foto de outro angulo). Se cortasse a curvatura e colocasse aquele galho para cima, de fente poderia ficar como uma estética melhor, mas visto de outras posições não ficaria estranho?

Aproveitando, existe alguma técnica para fazer com que um galho nasça em uma posição do tronco, pois pensei em cortar a curvatura depois que um possivel galho aparecesse naquele ponto para que eu conseguisse educá-lo. Será que estou viajando?

Valeu,

Guerra.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Nelmar
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 27/04/05
Mensagens: 238

MensagemEnviada: Qui Maio 26, 2005 4:15 pm    Assunto: Responder com citação

Gerra,
concordo com a questão daquela calosidade no tronco.
A Azalea é uma planta que responde muito bem a podas radicais e, neste caso, sou de opinião que vc poderia cortar o tronco exatamente em cima da calosidade e, fazer uma copa com a nova brotação que irá aparecer no local e, desta forma o corte ficaria escondido dentro da nova copa. Como 2ª sugestão, seria plantá-la mais na vertical, uma vez que ela tem os galhos bem distribuídos e, desta forma vc teria uma melhor incidência do sol nos galhos, o que faria com que eles se desenvolvessem melhor.

Abraços
Nelmar
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Maio 26, 2005 11:51 pm    Assunto: Responder com citação

Guerra escreveu:
Illex,

Gostei da dica sobre cortar a curvatura, mas o galho que esta atrás na verdade esta bem afastado do tronco. Na foto, ele parece estar colado no tronco, mas na verdade é uma extensão de um outro galho que fica atrás daquele ponto (vou postar uma foto de outro angulo). Se cortasse a curvatura e colocasse aquele galho para cima, de fente poderia ficar como uma estética melhor, mas visto de outras posições não ficaria estranho?

Aproveitando, existe alguma técnica para fazer com que um galho nasça em uma posição do tronco, pois pensei em cortar a curvatura depois que um possivel galho aparecesse naquele ponto para que eu conseguisse educá-lo. Será que estou viajando?

Valeu,

Guerra.



Amigo Guerra,

Sobre os outros assuntos esperarei vc postar novas fotos, quanto a questao de brotos vc poderia seguir com uma adubação mais fortificada, porém nao nesta época, ou entao reparar nesta area que procura por um galho se nao há gemas que poderiams e tornar furutos galhos, desconheço uma tecnica especifica para germinação de galhos, mais com certeza algum amigo do forum terá uma ideia ou memso saberá de tal tecnica, t+ ver.

Abraços:

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sáb Maio 28, 2005 8:59 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Vou arriscar também meu palpite:

Estou de acordo com o pessoal em relação à aquela curvatura ou calosidade que está mais ou menos no meio da planta: distoa da forma do tronco.

Como opção, eu tentaria transformar o segundo galho que aparece à direita no novo ápice. Como este galho possui uma bifurcação, o galho que está na frente seria aramado para cima, enquanto que o outro ficaria para trás, como sendo o terceiro galho da planta, criando um aspecto de profundidade.

A parte que fica acima da calosidade eu eliminaria. Ficaria então um moyogi.

Um abração,

Sergivaldo
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Floriano carvalho



Registrado: 05/07/05
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 10:10 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal!

Eu Acho que devias cortar o 3º ramo da esquerda e dar uma forma mais bonita ao ápice. Ficando assim comum Shakan (Oblíquo). tens uma árvore com potencial. fica bem um abraço de Portugal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2005 11:30 am    Assunto: Responder com citação

Gentem !!!! Laughing Laughing Laughing

As opiniões dadas à esta azaléa foram bastante interessantes e dignas de estudo. Para começar, eu plantaria a mesma mais verticalmente para estudar como proceder com os galhos. Provavelmente eu cortaria onde existe o calo.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil