Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MASTERSON
Registrado: 02/11/04 Idade: 52 Mensagens: 33 Localização: Estrela RS
|
Enviada: Qui Mar 06, 2008 10:47 pm Assunto: BONSAI EM CAXIAS DO SUL |
|
|
Caros colegas, alguem aqui do fórum é de Caxias, pois frequentemente vou para esta região e gostaria de poder trocar idéias com os bonsaístas de lá ou arredores. _________________ Os livros não mudam o mundo.
Os livros mudam as pessoas.
As pessoas mudam o mundo!
"MÁRIO QUINTANA" |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 1:03 am Assunto: |
|
|
Masterson,
em Caxias eu não sei; mas aí do teu lado na vizinha Lajeado, tem um pessoal trabalhando bonsai, talvez não seja novidade pra ti. Inclusive programado um encontro para breve, se não me falha a memória...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
macjames

Registrado: 05/03/07 Mensagens: 65 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 9:50 am Assunto: |
|
|
Não serve de Bento??? hehehehe  _________________ "Algum dia eu chego lá" |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 4:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Master,
No encontro que teve em Lajeado no ano passado encontrei alguns bonsaístas de Caxias e região. Só não fiquei com o contato deste pessoal.Tem também o Tiaraju, colega aqui do fórum que também é de Bento a exemplo do Macjames.
Aí na "nossa" região do Vale do Taquari (digo isso pois sou natural daí) temos uma boa quantidade de aficcionados ao bonsi, inclusive em Estrela o nosso colega de fórum Taffarel, o qual conheci aqui no fórum e acabei fazendo grande amizade e visitando quando eu vou para aí vistar os parentes. Talvez já saibas e conheças, mas em Lajeado nossos encontros foram feitos no Bonsai RS, Daniel, que fica na BR 386 em direção a Soledade, logo após o bairro Conventos.
Qualquer coisa me passe uma MP que farei questão em auxiliá-lo.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
MASTERSON
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 9:00 pm Assunto: |
|
|
Prezado Elio Luis Secchi :
Muito obrigado por sua atenção, conheço sim o Daniel e o Taffarel, inclusive acho que já tive o prazer de conversar contigo num encontro realizado no viveiro do Daniel BONSAI RS nos falamos em Rolante se não estou enganado, aliás faço parte do grupo aqui em Estrela que é o BONSAI TCHÊ.
Caro macjames:
Também agradeço por sua atenção e com certeza gostaria de na próxima vez que eu fora a Caxias poder dar uma passada aí em Bento para conhecer sua plantas e o amigo é claro. _________________ Os livros não mudam o mundo.
"MÁRIO QUINTANA" |
|
|
 |
MASTERSON
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 9:05 pm Assunto: |
|
|
edson0605
Obrigado pela dica Edson e conheço sim o pessoal de lajeado, o Daniel Haetinger da BONSAI RS é um cara gente fina com se diz na giria além de mandar muito bem na arte do bonsai e o viveiro dele é um espetáculo a parte. _________________ Os livros não mudam o mundo.
"MÁRIO QUINTANA" |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

Registrado: 05/09/05 Idade: 68 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Mar 10, 2008 10:36 am Assunto: Caxias do Sul |
|
|
Masterson,
Em Caxias tem um bom grupo de bonsaístas, que têm, inclusive, reuniões periódicas no viveiro do Edson (Casa do Bonsai, na entrada da cidade, de fácil acesso).
Além do Edson, conheço lá o Euclides e o Leandro. Todos gente finíssima.
Estou sem o cartão do Edson (já repassei...), mas em seguida te passo um MP com o telefone dele.
E não esquece de parar em Bento uma hora dessas. Aqui também tem um grupo, só que ainda não conseguimos acertar reuniões periódicas. De vez em quando acontece. Avisa quando vieres e a gente tenta reunir o pessoal.
Abraço
Tiaraju |
|
|
 |
macjames

Registrado: 05/03/07 Mensagens: 65 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 3:59 pm Assunto: |
|
|
Eu nem sabia que havia um viveiro com mudas de bonsai em Caxias.... Vc poderia me mandar o endereço via MP, Tiaraju? Abraços. _________________ "Algum dia eu chego lá" |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 5:07 pm Assunto: Bonsai em Caxias |
|
|
Macjames,
Pois tem, sim.
Já estive visitando o viveiro do Edson, e ele tem muita coisa boa, de produção própria e adquirido de terceiros, inclusive com alguma coisa em insumos e vasos.
Vale a pena dar uma chegada lá.
Quem sabe uma hora dessas nos reunimos em Bento e vamos participar de um dos encontros deles.
Abraço
Tiaraju |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Mar 18, 2008 2:09 am Assunto: |
|
|
Olá pessola do Rio Grande do Sul.
Acompanhei a conversa e o viveiro em Caxias, se não me engano, é da Floricultura Casa do Bonsai, telefone (54) 3225.3784.
Aproveito pra enviar abraços ao Tiaraju (lembras da workshop que fizemos com o Tramujas na Vivabonsai?). _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 18, 2008 12:33 pm Assunto: Bonsai em Caxias |
|
|
Ricardo,
Claro que lembro do nosso workshop com o Tramujas.
Foi o meu primeiro workshop com um mestre de peso.
Depois daquele, já tive algumas outras oportunidades e em maio vou estar em Ribeirão, no evento do Mestre Mário.
Sempre louco pra aprender um pouquinho mais.
Grande abraço
Tiaraju |
|
|
 |
|