|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 7:14 pm Assunto: Ulmus ajudinha |
|
|
Ola amigos, ontem fui na feirinha da Liberdade aqui em Sampa e comprei tres plantinhas, vou deixar em tópicos separados pra nao ficar muito carregado
Esse é o Ulmus:
escolhi esse por estar um pouco mais encaminhado num moyogi, mas eu vou ter que fazer uma poda drástica(eu acho)
frente, a tesoura é pra dar uma idéa do tamanho(21cm)
atrás
lado 1
lado 2
detalhe da marca de arame depois do primeiro ramo em cima:
o mesmo detalhe por baixo:
nebari, uma raiz pra um lado outra pro outro nao sei a situação embaixo do substrato:
bom, é isso aí, estou pensando em podar antes da bifurcação dos ramos marcados por arame pra brotar um ramo mais fino em seu lugar e deixar engrossar o primeiro ramo pra se tornar o a continuação do tronco
e deixar no escorredor pra engrossar por inteiro
pretendo fazer um pequeno moyogi
mais uma coisa, ele pode ficar a sol pleno ou precisa de proteção?
quero dicas e sugestões, se o que quero fazer pode ser feito, o que mais pode ser feito.. toda sugestão é bem-vinda
aguardo respostas e desde ja, agradecido _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 7:33 pm Assunto: |
|
|
então acho que seria importante colocala no escorredor pra engrossar mais um pouco e enquanto isso vai trabalhando-a pra tirar essas marcas de arame seu ulmus e muito bonito e tem um belo potencial com certeza tera um belo exemplar. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 8:24 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
o negócio é colocar no escorredor mesmo. Eu prefiro cortar essa parte com essas marcas de arame para adiantar o processo de "sumiço". Se deixar vai ficar paracendo parafuso por um bom tempo ainda. Uma hora some, mas demora. Ele está muito fino ainda, seria uma boa deixar crescer livremente para adiantar e aos poucos vá trabalhando.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 9:07 pm Assunto: |
|
|
É, o pior é que essas marcas estão bem profundas, acho que o melhor é cortar mesmo
qual a melhor época pra essa poda e o transplante pro escorredor?? _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|