Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 7:32 pm Assunto: Cotoneaster- Ajudinha |
|
|
comprei junto do ulmus do outro tópico
esse me pareceu o melhor, os outros que tinha à venda faziam voltas mais loucas chegando a descer de volta ao subtrato
acho que será necessário poda drástica tmbém
frente, tesoura pra dar idéa do tamanho(16cm):
atrás:
lado 1:
lado 2
em cima:
detalhe das voltas (1):
detalhe das voltas (2):
é isso, acho que da pra podar baixo e fazer um moyogi ou até um han kengai, quero sugestões sobre o estilo a seguir e outras sugestões possíveis
ela pode ficar a sol pleno ou necessita de proteção??
desde ja, agradecido _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 7:38 pm Assunto: |
|
|
acho que da pra fazer um moyogi sim ,ele pode ficar no sol sim mas o ideal e ele ficar ate as dez da manha e depois das quatro horas da tarde,
ou então colocar um sombrite e deixar o dia todo como faço com as minhas. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 9:00 pm Assunto: |
|
|
valeu Flavio, vou dar uma arrumadinha aqui pra dar a proteção no horário mais quente do sol
o moyogi é o mais provável mesmo e o que eu prefiro, mas tem outras possibilidades como kengai e han kengai, mas esses eu nao tenho muita idéa de como fazer
ah outra pergunta; dá pra fazer estacas de cotoneaster?? _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 06, 2008 8:38 pm Assunto: |
|
|
Infelizmante cometi a basteira de mexer nas raízes na hora de passar pro escorredor, a planta foi ao óbito
mas, tudo bem, fica a experiencia, quando der, compro outra e tal erro não cometo mais _________________ e até mais
Marcos |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 07, 2008 3:33 am Assunto: |
|
|
Marcos em relação ao sol, eu tenho uma e me recomendaram que ela ficasse direto no sol e eu a mantive em pleno sol sem nenhum problema, nenhum sinal de que o sol a prejudicasse e com as ultimas chuvas de SP ela cresceu bastante. Lamento que ela tenha morrido, mas tente de novo é uma planta que vale a pena. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 9:21 pm Assunto: |
|
|
Marco,
a minha tava crescendo bem tambem, mas..
eu vou comprar outra sim, e vou ver se compro do Hidaka agora _________________ e até mais
Marcos |
|
|
 |
|