|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 3:50 pm Assunto: Sementes na geladeira |
|
|
Tenho umas sementes de acer na geladeira (em um vaso com terra). Faz 2 meses já.... e ainda nada....
Eu peguei uma delas e está até com bolor.
Devo tirá-las da geladeira? Ou espero até germinar? _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 4:11 pm Assunto: |
|
|
Cleriston
Nunca fiz estratificação de sementes, mas acredito que as mofadas devem ser retiradas imediatamente, para que o fungo não passe a contaminar as outras que ainda irão germinar. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 11:58 am Assunto: |
|
|
e o resto? Dexa lah? num era pra ter começado a sair "alguma coisa" da semente? _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 8:01 pm Assunto: |
|
|
Cleriston, é normal esse tempo. as minhas demorou 3 meses pra despertar. mas quanto a bolor, xiii, não sei não. Nas que eu fiz coloquei em um potinho de plastico com turfa e areia e vedei a boca do pote com filme pvc e fechei a tampa por cima do pvc. e funcionou. qundo abri depois de um bom tempo ainda estava úmida como deixei.Mas mesmo assim dava umas borrifadas de agua sobre a terra para umedecer. _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|