|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedulla
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 12:13 am Assunto: ficus como torna lo um belo bonsai |
|
|
estou com este ficus aki gostaria da opniao dos amigos para poder tornalo melho....
oque faço quanto poda, solo,poda de raiz...
qq coisa q possa me ajudar.....
abc brigado.
http://fotolog.terra.com.br/pedulla:3 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 10:29 am Assunto: |
|
|
Pedulla
Para facilitar a visualização, aqui está o seu Ficus:
Parece ser um Ficus boni, chamado de mandioquinha ou crack, barulhinho ouvido quando se tenta a aramação...
Ele está um pouco comprido e sem conicidade, mas tem uma boa curvatura no tronco que pode ser aproveitada no desenho do bonsai. A copa está muito cheia, dificultando visualizar bem a estrutura de galhos. Talvez umas fotos mais próximas e de outros ângulos facilitem para sugerir o que cortar. De qualquer maneira, esta espécie não se arama, apenas se poda para ir dando a forma aos galhos. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
pedulla
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 6:16 pm Assunto: Re: ficus como torna lo um belo bonsai |
|
|
resumindo oq entao devo reali za no ficus? pedulla escreveu: | estou com este ficus aki gostaria da opniao dos amigos para poder tornalo melho....
oque faço quanto poda, solo,poda de raiz...
qq coisa q possa me ajudar.....
abc brigado.
http://fotolog.terra.com.br/pedulla:3 |
|
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 4:22 pm Assunto: |
|
|
Pedulla, como Ferreira já lhe disse, esta espécie é complicada de aramar pela sua característica de quebrar com muita facilidade, vc terá que escolher a forma que lhe agrada, e com podas sucessivas deixando do jeito que vc quer.
A princípio lhe aconselho a retirar alguns galhos mais grossos, alguns que cruzam a frente de outros mais importantes, ir selecionando, sabe?...
Escolha um ponto onde ache que seria bom para o ápice, topo da árvore, e vá triangulando a copa dali para baixo, mas antes de tudo, veja muita foto de bonsai, onde ache algum que vc queira e veja possibilidade de fazer parecido,...
Se for possível baixar alguns galhos por tração, acho bom, principalmente os de baixo, no caso o 1o e 2o galho.
No mais, se n entendeu algo ou tem mais alguma dúvida, é só perguntar.
Abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 8:32 pm Assunto: |
|
|
Ferreira escreveu: | ...
Parece ser um Ficus boni, ...
|
Fabiano
Pode ser o F. benjamina, pois não conheço a variedade que você citou. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
pedulla
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 12:54 pm Assunto: tracao? |
|
|
amigo qd vc falo de baixar por tracao tem como me dar uma luz comi e q se faz isso tem alguma matreia q me fale?
obrigado ...
vo postar no proximo fds fts mais proximas da arvore fts de cima e das laterias para q se possa ter meljores dicas |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|