FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Exagerei na adubacao, e agora?!?!?!?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
hsp
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/09/07
Idade: 52
Mensagens: 190
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 9:19 pm    Assunto: Exagerei na adubacao, e agora?!?!?!? Responder com citação

Entao,
Aconteceu que nao me atentei ao fato de estar com um adubo quimico granulado e nao com um organico granulado.
Acho que exagerei na dose em algumas plantas.
As pitangueiras queimaram as folhas, tive que podar todos os galhos das tres...
As romazeiras tao resistindo bem, rs
Os ipezinhos ja perdi tres, alguns dos demais estao comecando a pretejar umas folhas, to apreensivo com eles (sao todos recem brotados, uns tres meses).
O buxus ta legal, pelo menos nao aparenta ter sofrido.
O ficus, bem, esse aih parece que quanto mais adubo melhor, nem deu sinal de problema, deixei por la o adubo.
A murta ta bem tbem aparentemente.
Os pinheiros ate cresceram mais, rs (falar nisso depois posto uma foto deles pra ver o nome correto, eh daqueles que vai derivando as ponteiras com se fossem antenas de um inseto tipo louvadeus).
A azalea, mesmo com flores, ta legal tambem.
A macieira queimou alguns brotos e ficou com as folhas mais claras, mas percebi que ela parou com o crescimento, é o que me parece.
Bem, depois de alguns dias que apliquei o "veneno", e vi o tamanho da c......a, me toquei que tinha feito besteira e tirei o excesso, e na maioria dos casos removi todas as bolinhas.
Gostaria de saber se o que ta com sinais de queimadura vai resistir e retornar a vida normal, ou se vou ter problema com sequelas, ou mais perdas.
O que fazer nestes casos? Regar com mais intensidade e frequencia? Tirar totalmente do sol?
Detalhe, a maioria de minhas plantas estao em vasos dentro da terra, direto no chao.
Ultimamente tem chovido bastante e feito pouco sol por aqui (quem conhece Curitiba sabe do q estou falando...) e entao acho que nisso eu tive um pouco de sorte.
Aguardo dicas e "puxoes de orelha", ok, valeu.
_________________
Helio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/12/06
Mensagens: 1485
Localização: Recife - PE

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Helio

Não sei se teve sorte ou azar, pois a chuva dissolve mais adubo e ...

De qualquer maneira, puxões de orelha não vão salvar suas plantas. Quando estão em vasos, pode-se regar bastante, até lixiviar todo o excesso. Já com as plantas no chão, talvez tenha mesmo que contar com a sorte.
_________________
Ferreira

"Recife (PE)"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil