 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabiano
Registrado: 07/06/05 Mensagens: 49 Localização: São Paulo
|
Enviada: Ter Jan 22, 2008 10:17 am Assunto: caliandra |
|
|
Olá a todos,
Possuo uma caliandra que recentemente passou por um período curto de seca. Como resultado, as folhas murcharam e não se recuperaram depois. Acabei fazendo a desfolha total, mesmo me arriscando a não estar na época certa. Alguns brotos já estão aparecendo e sei que ela não irá morrer. A minha dúvida é: será que eu posso aproveitar e fazer um transplante agora? Ela se encontra em um vaso de plástico pequeno e queria mudar isso. Será que ela aguenta?
Obrigado |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Jan 23, 2008 3:27 pm Assunto: |
|
|
Oi fabiano,
Se você vai mudar para outro vaso de mesmo tamanho ou maior, não terá problemas com o transplante Evite cortar ou mexer muito nas raízes, desta vez, e substitua boa parte da terra se não for adequada para bonsai. _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
Voltar ao topo |
|
 |
fabiano
Registrado: 07/06/05 Mensagens: 49 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 9:25 am Assunto: |
|
|
Farei isso então. Moro em apartamento e não tenho espaço para escorredor e mamadeira. Vou deixar ela em um vaso de barro mesmo, um pouco maior do que ela está agora e vou deixar na janela do lado de fora. Uma mistura de areia com terra vegetal fica bom pra Calaindra?
Obrigado. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 6:19 am Assunto: |
|
|
A calliandra sendo uma florífera gosta de solos mais ácidos, com mais matéria orgânica. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|