Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego-Ce
|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 6:47 pm Assunto: Especie da planta e cuidados |
|
|
Essa é a minha primeira mensagem no forum. Gostaria que me ajudassem a identificar a espécie da minha planta. Comprei no fim de semana passado e o vendedor disse que era um pinheiro e deu algumas informacoes superficiais. No momento estou colocando-a no sol pela manha e o resto do tempo na sombra. Regando quando percebo que a terra esta um pouco seca.
Quais outras coisas tenho que fazer no momento. Obrigado pela ajuda!
 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 8:10 pm Assunto: |
|
|
Diego
Suas fotos estão muito pequenas. Pinheiro ela não é, mas pode ser um cedro (falsa tuia), Chamaecyparis obtusa. Também pode ser uma tuia (Thuja occidentalis). Não faça poda radical nem desfolha e aguarde o período de clima mais ameno para transplantar. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 12:38 pm Assunto: Resposta |
|
|
Diego também acho que é um cedro ou cipreste italiano. Entre no site www.salviaterra.com e veja mais sobre essa espécie cipreste italiano. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Diego-Ce
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 2:02 pm Assunto: |
|
|
Agradeço as respostas até agora, e acho que você tem razão marcos, é um cipreste italiano. Podem me dizer quais os cuidados que devo ter, o que devo fazer? |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 6:25 pm Assunto: Resposta |
|
|
Olha Diego essa espécie gosta de sol pleno, pois aquenta muito bem. Ela tem um crescimento muito rápido, sendo fácil de ser modelado. Se você quiser que ele dê uma engrossada no tronco pode colocá-lo no escorredor de macarrão para dar mais velocidade ao crescimento, e podando sempre para o mesmo engrossar. Não precisa adubar agora, só no inverno e na primavera. Use torta de mamona e farinha de ossso. As mudas podem ser feitas por estacas que pegam muito bem. Se tiver mais dúvidas pode perguntar. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|