|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedulla
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:08 pm Assunto: COMO TORNAR MUDAS DE IPE EM BOSAI |
|
|
estou com estas duas mudas ai de ipe gostaria de opnioes de q pode ser feito a curto e longo prazo para torna esta muda em bonsai....
gostaria q a arvore fica se desta altura, mais nao sei oq fazer pq com o tempo ela ganha altura e as folhas da base caem...
QUERIA ENGROSSAR O TRONKO E Q ELA PROJETASSE GALHOS..
Q FAÇO AMIGOS...
VEJA AS FTS DELAS AI....
http://fotolog.terra.com.br/pedulla:1 |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:41 pm Assunto: Resposta |
|
|
Olha amigo para você engrossar o tronco coloque ela no escorredor de macarrão, aí deixe ela lá até o tronco engrossar o tanto que você deseja e realize podas regulares. Se tiver mais dúvidas pode perguntar. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:46 pm Assunto: |
|
|
a curto prazo: nada
a longo prazo: podas sucessivas: deixar crescer, podar..., fazer com q brote mais abaixo com poda drástica e recomeçar a planta...
Pode ser que dê certo, mas nd é certo qdo se fala em planta, vida,...
Acho q vc deveria se informar mais e trabalhar pré-bonsai, para ficar mais motivado, deixa estas de lado e qdo vc vê-las de novo, com mais experiência, saberá como fazer o q lhe disse, será mais fácil.
Falo isto pelo bem, n fique triste ou magoado comigo, mas começar a planta de varinha assim, é muito demorado, mas tbm faz parte, tem que ter mais coisas além para se motivar com bonsai, entende? tomara q eu tenha sido claro...
Abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|