Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
brunasousa
|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 10:16 pm Assunto: Ipê Amarelo |
|
|
Olá...
Preciso muito da ajuda de vocês. Estou com uma muda de Ipê Amarelo, e gostaria de fazer um bonsai. Tirei algumas fotos para facilitar. Repare que a muda ainda está com o recipiente em que foi plantada a semente, e está em um vaso que acredito não ser apropriado. Está plantado em terra preta, ainda não coloquei nenhum tipo de adubo, nem fiz nenhuma poda, mesmo porque não sei por onde começar! Estou lendo bastante a respeito, mas não há muitos dados sobre bonsai de ipê amarelo especificamente. Não sei como podar, nem se devo podar as raizes que já começam a sair do vaso. Bom, estou no aguardo da ajuda de todos. Obrigada! |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 10:40 am Assunto: |
|
|
Bruna coloque uma foto para todos verem, ok.......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 12:47 pm Assunto: |
|
|
Bruna,
se suas fotos estão no orkut precisa colocar em outro provedor para que possamos ver. No orkut só verá quem é inscrito, o que não é o caso da maioria dos colegas do fórum.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 5:34 pm Assunto: |
|
|
uma ajudinha
a foto tá no fotolog dela:
http://www.fotolog.net/brunabonsai _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 5:40 pm Assunto: |
|
|
Bruna,
o Marcos deu uma ajudona nessa. Seu ipê parece com roxo ou rosa, mas para qualquer que seja será necessário colocar noescorredor/mamadeira para obter uma bom tronco e uma copa frondosa e triangulada.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|