|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Eusebio 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 2:11 pm Assunto: Cerejeiras |
|
|
Preciso da ajuda dos amigos para achar o caminho destas duas plantas.
Será que está no caminho? Opinem por favor.
Estou na dúvida no caminho a seguir.
E esta? está encaminhada?
Agradeço a ajuda.
Abraço a todos. _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo. |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 21, 2008 3:32 am Assunto: |
|
|
Claudio, taí uma especie que gosto muito.
a primeira, pode aproveitar um dos vários brotos baixos e começar uma nova copa. por exemplo, um moyogi ficaria legal.
na segunda, eu acho que ficou um pouco forçado. vc está buscando o estilo moyogi, mas ele deve ser feito por etapas,de modo que vc consiga uma conicidade maior no tronco. seria fazer o que sugeri no primeiro, trabalhar um broto novo, quando vc tiver uma base mais grossa. eu já fiz isso trabalhei algumas plantas de uma vez só, é o resultado é esse, falta de conicidade. acho que isso vem da ansiedade, depois posso mostrar um ficus que tenho que apresenta esse problema. também poderia falar da posição da alguns galhos mais baixos que não está legal.
Sugiro que tire mais fotos da segunda planta,para o pessoal dar mais opiniões. há um pessoal muito bom e legal aqui no fórum, que sempre tem ideias legais. espero que tenha ajudado, e vai trabalhando suas plantas e aprendendo com elas.
Grande abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Jan 23, 2008 12:04 pm Assunto: |
|
|
Oi Claudio,
Muito boas as colocações do amigo paulo!
Você também poderia trabalhar um pequeno hokidashi com a 1ª cerejeira... e na segunda dependendo da altura pretendida, o primeiro galho da direita poderia ser eliminado e o tronco torcido para o 2º galho da esquerda ficar para tras, como de fundo  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Claudio Eusebio 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 12:46 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigos pelas dicas.
Realmente a segunda está forçado, provavelmente vai para o chão para engrossar e depois trabalhar, a primeira estou na dúvida entre moyogi ou hokidashi. _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|