|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wellington marinho
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 2:14 pm Assunto: o quer vcs me sugerem!! |
|
|
sou iniciante!!!
o q vcs acham do meu shimpaku?
so tenho ele a 2 semanas
to querendo coloca-lo no escorredor,o q vc acham??
so que eu troquei de vazo a 1 semana sendo que eu naum mexi na raiz
ele veio num vazo de plastico horrivel
um grande abraço a todos
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=1546441104486846043&pid=1201384511802&aid=1 _________________ jesus e o caminho a verdade e a vida!!!! |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 2:18 pm Assunto: |
|
|
Primeiramente nao poste fotos no orkut pois nem todos tem senha pra acesso, e nao vai ter grandes respostas ok,.,,,,, poste no www.megagaleria.com
Ai vai minha ajudinha,,,......... postando a foto.......
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 2:45 pm Assunto: Resposta |
|
|
Wellington, fiz a uma semana com o meu Pinheiro Negro o transplante para o escorredor, só que ele já estava no vaso há um bom tempo. Não sei se dois transplantes seguidos, a planta suportariam bem, mesmo que você não tenha mexido com as raízes. Vamos esperar algum amigo forista que já tenha feito isso opinar e avaliar. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 5:26 pm Assunto: Segundo transplante |
|
|
Minha opinião é a mesma do Marcos, acho dois transplante algo bem estressante para a planta, ainda mais se tratando de um pinheiro (uma arvore não nativa).
Apesar do conjunto mamedira escorredor poder ajudar muito sua planta, engrossando o tronco, melhorando o nebari, auxiliando na definição de um estilo, etc acho melhor programar este outro transplante para o inverno, epoca mais apropriada.
Gostaria de saber qual a composição do seu substrato e que estilo pretende.
A propósito esta de parabens, sua planta mostra que esta vigorosa e com boa saúde.
Abraço fraterno |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|