|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
drlukas

|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 7:07 pm Assunto: Jim - o meu ficus |
|
|
o meu primeiro Ficus
tem 8 anos, sugestões para cuidado com ele, é que iniciei-me agora e estou bem verde... |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 8:48 pm Assunto: |
|
|
Dr Lukas
O Jim tem tronco com ótimas curvas, mas tem os galhos com folhas apenas nas pontas. Para resolver, vai necessitar de podas leves frequentes para densificar os ramos. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Muba 1.o PASSO

Registrado: 28/01/08 Mensagens: 116 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 11:34 pm Assunto: |
|
|
Olá! Belíssimo Ficus!
A curva dele eh muito bonita, acho que para melhorá-la você poderia tirar esse galho que nasceu pra cima na parte horizontal do tronco, creio que seria um toque simples mas que deixaria em destaque a curva do tronco.
E talvez mais tarde cortar a ponta dos ramos para desenvolver as gemas laterais latentes, isso vai estimular a ramificaçao e aumentar a densidade da copa, como o Ferreira falou!
Abraço! |
|
|
 |
drlukas

|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 8:27 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado, assim eu já tenhmo ideia do que posso fazer, para tornar um mito num martir |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|