|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Damasceno
Registrado: 30/12/07 Idade: 36 Mensagens: 55 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 10:33 pm Assunto: ajuda com cerejeira!!!!!!!! |
|
|
Boa noite amigos!!!
Eu tenho uma cerejeira que ha umas 3 semanas vem apresentando as folhas bem fracas, quebradiças, e parece que a copa está menos volumosa. Também as folhas novas nascem meio enroladas para baixo, uma má formação. está perdendo algumas folhas também, mas são poucas as que caem.
tudo isso começou quando eu resolvi colocar algumas plantinhas ornamentais no vaso, e adubei um pouco com adubo organico e uma semana depois adubo quimico
No geral as folhas continuam com a cor aparentemente saudavel, o problema é msm com a formação da folhas jovens e a diminuição do volume da copa (msm q as folhas não estejam caindo tanto, parece que a copa está menor)
Alguém pode me ajudar com essa??
grande abraço! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Fev 24, 2008 1:21 am Assunto: |
|
|
el1041,
quando colocamos estas plantas ornamentais no vaso junto com o bonsai, precisamos ter certeza de que haverá alimento para todos. Estas plantinhas dão um aspecto mais natural ao conjunto, mas não podemos esquecer que competem com o bonsai por nutrientes.
Parece que é isto que está acontecendo com a tua cerejeira; ou eventualmente algum mau trato como falta de sol ou regas...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 9:48 pm Assunto: |
|
|
Faça fertilização com alguma coisa à base de boro e cálcio... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|