FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CONCURSO DE FOTOS DE BONSAI
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  

O concurso deveria ser nacional
SIM
77%
 77%  [ 14 ]
NÃO
22%
 22%  [ 4 ]
Total de votos : 18

Autor Mensagem
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2004 1:26 am    Assunto: CONCURSO DE FOTOS DE BONSAI Responder com citação

É necessário definir qual o interesse do concurso em questão:
1. Verificar quem tem possibilidade de participar do WBC? Será que estamos aptos para julgar?
2. Criar um concurso a nível nacional sem vínculo com outros, inclusive o WBC?
Fica claro que será interessante um concurso, independente, e exclusivo para os nossos bonsaístas mesmo porque, não temos a capacidade de juízes e nem a autorização para dizer quem pode ou não participar o WBC. Fica claro então que, a participação no WBC é livre e desvinculada deste concurso, quanto a isto não há dúvida.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal


Editado pela última vez por Mário A G Leal em Qua Out 13, 2004 1:04 am; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2004 11:37 am    Assunto: Responder com citação

quande tive a ideia e compartilhei para o pessoal tive o mesmo pensamento que o senhor Mario quanto ao WBC, pensei em fazer uma coisa independente e que tivesse varias catogorias possibilitando a todos participarem, eo meu objetivo não é fazer um concurso nacional para as pessoas que vão se incriver no WBC e sim um concurso nacional para todos que queiram participar pois seria injusto só a participação de bonsaistas experientes que estão se preparando para o WBC minha intenção é divulgar a arte do bonsai com esse concurso fazendo com que o maximo de bonsaistas se inscreavam para podermos ver o trabalho de todos, no meu ver tbm era necessario a criação de um site so para o concurso tipo o do WBC para que ficassem a foto dos bonsais classificados e dos 3 vencedores de cada categoria (o motivo do site so para o concurso seria pra não vincular o concurso ao um site ou a determinada pessoa, o site seria no estilo do WBC)

aqui fica minhas ideias que foram as que tive quando postei o topico dando a ideia para o concurso.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Rodrigo



Registrado: 18/07/04
Mensagens: 27
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2004 8:47 pm    Assunto: Responder com citação

Fala andre e mario,



eu achei a ideia maravilhosa, mas poderia ter um categoria para a galera do wbc tambem.
e categorias basicas de pre bonsai inciante assim abragemos todos os poucos bonsaistas que temos
_________________
[]´s a todos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 12:50 am    Assunto: Responder com citação

essa categoria que os participantes do WBC se inscreveria seria a profissional (mais putras pessoas que não vão párticipar do WBC poderam se inscrever nela tbm) galera tem que ser uma coisa independente do WBC, vc so pensam no WBC, WBC. vcs olham o site do WBC? se olham devem saber que quase não existe brasileiros concorrendo no wbc o ano que vi mais tinha 3 plantas de brasileiros la. resalto o que o senhor mairo falou (Fica claro que será interessante um concurso, independente, e exclusivo para os nossos bonsaístas mesmo porque, não temos a capacidade de juízes e nem a autorização para dizer quem pode ou não participar o WBC. Fica claro então que, a participação no WBC é livre e desvinculada deste concurso, quanto a isto não há dúvida.)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2005 7:53 pm    Assunto: Responder com citação

estou ressusitando o topico pra vcs verem que a ideia do concurso de fotos é velha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2005 11:30 pm    Assunto: Colaboração Responder com citação

Coloco no meu site uma página para mostrar os trabalhos apresentados. Alguém falou em criar um site para este concurso. Não acredito que seja viável ou ficaria perdido ( Opinião pessoal ). Não, não tenho interesse pessoal nisto, poderia dizer que não preciso mas não vou chegar a tanto.
Sempre abri espaço para quem quer que seja em meu site, ainda mais para um Evento que poderá se tornar importante. Porque não!
Além das ofertas de algumas empresas como foi citado, poderíamos estar solicitando de mais algumas pois, quanto maior for a premiação, maior o interesse.
No momento em que quiserem é só avisar que a página estará no ar rapidamente! Não costumo deixar para amanhã e claro, aceitarei opiniões e idéias para o layout, texto, etc..
Providenciem as regras para participação, tamanho das fotos, forma de envio, se haverá mais de uma categoria, prazo de entrega, data final e data da declaração dos participantes e vencedores. Poderíamos eleger um Evento brasileiro para sediar a entrega do prêmio, valorizando mais o Concurso. Seria o início de um trabalho que teria sequência nos anos seguintes com novas edições.
É isto aí! Só se faz....fazendo!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2005 10:07 pm    Assunto: Contato Responder com citação

Caro Alecs, estou a disposição!

Alecs escreveu:
Grande Mario, estamos fazendo...
Obrigado pelo apoio
Acho que a Cissa Mizuno vai entrar em contato com vc.

Abração

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2005 10:50 pm    Assunto: Responder com citação

Pôxa Mário,

Você está bastante adiantado no tempo: domingo, 16 de janeiro..... Laughing Laughing Laughing

Pessoal,

Achei muito interessante a idéia de termos um concurso nacional de bonsai através de fotos. Já teci alguns comentários com o Tecnolobo, através de e-mail, e dei algumas opiniões, frisando bem tratar-se de uma opinião pessoal. Entre elas estava a de não subdividir em categorias, quer seja por tamanho ou nível do bonsaístas.

Na minha opinião, os critérios do concurso deveriam ser elaborados por uma comissão ( poderia ser a mesma a julgar as plantas) pois entendo que quanto mais pessoas estiverem enviando sugestões mais confuso será o resultado.

As colocações do Alecs, ao meu ver, são corretas. Temos muitos bonsaístas participando dos fóruns e poucos são os que mostram seus trabalhos. Não dá prá entender o "por quê ?"

Como poderemos saber se nossos bonsai estão bonitos ou feios se não os mostramos às pessoas?

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 8:36 pm    Assunto: Sem entender!?? Responder com citação

Sergivaldo, não entendi a razão da sua colocação. Será que está acontecendo algum "bug" no programa?

Sergivaldo escreveu:
Pôxa Mário,

Você está bastante adiantado no tempo: domingo, 16 de janeiro..... Laughing Laughing Laughing



Sergivaldo

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 10:33 pm    Assunto: Responder com citação

Agora confesso que sou eu que não estou entendendo...
Organizando o concurso em 3 lugares diferentes?
Acho que isso não pode dar certo de forma alguma...
Juntar o pessoal é o caminho certo, porém abrir mais de um tópico para o mesmo assunto já é desnecessário, pois acaba se perdendo o conteúdo.
O chute inicial acho que o Mário já deu, criando parametros e colocando a divulgação no site dele... em quanto mais links essa divulgação aparecer, melhor... assim mais idéias irão surgir para contribuir.
Entretanto seria mais prudente que se fizesse uma comissão fixa para organizar o evento, juntando e avaliando as solicitações dos interessados...

Acredito que para se acabar com o problema da inibição, como em outros concursos, existiriam categorias, como a "iniciante"...
Na verdade o que gera essa inibição em alguns bonsaístas e estudantes, é algo que ocorre em qualquer lugar... existe uma "pseudo-elite", a famosa e popular "panelinha", nessa arte que não tem o intuito de colaborar, mas sim de inibir e desencorajar qualquer iniciante, usando para isso muito mais críticas negativas do que elogios, pois o interesse real dessa turma é que a arte do BONSAI seja algo fechado para um pequeno grupo de "privilegiados" e "intocáveis"...

Até onde percebi, aqui nesse fórum não existe isso, o ambiente é muito acolhedor e seguro. Entretanto isso é algo comum em nosso mundo virtual.

Por favor, não digo isso com o intuito de criar polêmica. Ocorre que tenho percebido que muitas pessoas não se sentem à vontade para tocar nesse assunto.

Peço desculpas pelo tamanho do texto.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 12:14 am    Assunto: CONCURSO Responder com citação

Meu caro Felipe, como já disse anteriormente, só se faz fazendo. Como deixei claro no e-mail que mandei a todos, as mudanças necessárias podem e devem ser feitas com uma vantagem: estão faltando somente as informações. Fiz o melhor que pude para que a apresentação fosse agradável.
Quanto a organização acredito que você vai concordar não havia; agora, pode haver. Foi dado o "start"! Com isto será centralizado.
Quanto a comissão, como já foi dado o "chute" inicial, é só formá-la e o uso do link do site já está liberado para quem quiser ajudar. Vamos pedir a ajuda dos amigos que possuem sites para colocarem o link da página.
A avaliação das solicitações dos interessados me preocupou tanto que, coloquei um tópico direcionado: " SUA OPINIÃO" que já recebeu dois comentários: um nacional e outro internacional. Respostas imediatas de quem viu e quer participar. IMEDIATOS! Estes comentários trarão luz as dúvidas e anseios dos interessados.

Quanto ao seu comentário: " pois o interesse real dessa turma é que a arte do BONSAI seja algo fechado para um pequeno grupo de "privilegiados" e "intocáveis"...", não sei se procede. De minha parte sempre disponibilizei espaço em meu site, de forma gratuíta e da maneira mais rápida possível pois, meu interesse é o de informar e abrir espaço para todos os interessados nesta maravilhosa Arte Bonsai.
De fato, o Fórum do Atelier de Bonsai, seguirá dentro desta postura. Discutir a Arte Bonsai no interesse do crescimento de todos e somente isto. Pretendo não permitir outro caminho.
Não se desculpe, meu amigo, você disse o que pensava da forma correta e sem agressões. Se você concorda, pelo menos em parte, com a iniciativa que tomei...VAMOS EM FRENTE.

Só se faz....FAZENDO!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mizuno



Registrado: 22/11/04
Mensagens: 69
Localização: Santo André-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 12:38 am    Assunto: Responder com citação

pessoal, tb acho que precisamos juntar forças.
Como já tem um grupo discutindo por e-mail há bastante tempo, precisam passar o que já está mais ou menos decidido para o Mário.
Quanto à hospegagem há duas opções, o site do Mário e o do Alecs.
Sugiro que ambos discutam fora dos fóruns (e-mail) e cheguem a um consenso tb.
dica dos próximos passos:
- primeiro definam quem será a comissão organizadora (umas 5 ou 7 pessoas devem bastar)
- definam a forma de inscrição (quantas fotos, categorias, por e-mail ou correio etc.)
- definam quantos escolhidos
- definam a data limite
- mandem bala na divulgação
- depois que tudo isso estiver funcionando, escolham o júri e convidem.
_________________
[]s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 9:25 am    Assunto: CONCURSO Responder com citação

Alecs, Cissa, Felipe, André, de Bem, tenho visto vários argumentos de que estão resolvendo este assunto em 3 Fóruns. Isto não funciona! Por esta razão já criei as páginas do concurso. Esbocei o regulamento. Coloquei o "SUA OPINIÃO", para que as idéias fiquem em um mesmo lugar. Portanto, se vocês, e outros organizadores, que poderiam ser definidos rapidamente, entrassem em acordo, poderia colocar no site estas informações e vocês, trabalhariam para centralizar (direcionar) as informações para lá.
Esperava, dos mais interessados uma resposta direta e rápida. Espero que a partir deste momento isto possa acontecer. A partir deste momento as discussões e argumentações não devem se perder em 3 locais diferentes.

Quanto menor for a complicação para este primeiro concurso, melhor. Por razões lógicas devemos simplificar.
Embora, pessoalmente, pense que deveria ser uma única categoria pois não temos tantos profissionais assim para ter um número expressivo (Pensem nisto!), podemos pensar em duas. Temos é que analisar que, mesmo o principiante, tem condições. Uma árvore excepcional poderá dar a este principiante uma satisfação inesquecível. É só olhar o WBC que é a única referência, conhecida, deste tipo de Evento. Ali existem Mestres Internacionais e Principiantes. aparecer na listagem para o principiante é a GLÓRIA. Ou não!?

Gostaria que vissem a página que criei, o esboço do regulamento e complementassem e/ou retirassem o que não estiver adequado. Vamos usar o "SUA OPINIÃO" para não deixarmos dúvidas quanto ao que está sendo decidido e para que todos possam ver EM UM MESMO LUGAR as idéias e sugestões.

Parece que está virando um lema...."só se faz....FAZENDO! Um bom lema.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 3:03 pm    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

eu acho que está havendo um mal entendido aí.
A divulgação nos vários foruns não é para dividir, mas para unir as pessoas que teêm um interesse em comum: o bonsai.
A comissão já está formada, inclusive estamos com as regras do concurso quase definidas, sendo que um dos colaboradores é o Mario Leal. lá estamos definindo também o local (virtual) em que será centralizado o concurso. E logo que estiver tudo fechado estaremos divulgando aqui.
Não se inibam, mandem e-mails ou mp para nós. Temos recebido várias sugestões que estão ajudando em muito na definição das regras.

Abração a todos
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/01/05
Mensagens: 121
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 3:07 pm    Assunto: Responder com citação

entao no caso...
esse concurso seria exclusivo para o Brasil?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil