Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sdlucca 1.o PASSO

Registrado: 09/07/06 Mensagens: 111 Localização: Cafelândia - Pr
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 1:57 pm Assunto: Pedras |
|
|
Ola!!
Por estes dias estive no litoral de Santa Catarina no balneário de Camboriu, e encontrei estas pedras (Rocha de origem Vulcânica), estas pedras são fragmentos das pedras maiores que existem em abundancia no local, estes fragmentos estavam soltos em meio as pedras maiores.
Penso ser possível a utilização delas para o bonsai, são pedras muito bonitas.
Abraço!
Silvio.
 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 2:31 pm Assunto: |
|
|
Lucca,
belo material
Ficará muito bom em trabalhos de bonsai, bem como algumas você pode utilizar em suiseki, parecidos com aqueles mostrados recentementes no tópico do Toche! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 2:34 pm Assunto: |
|
|
O Lucca manda umas pra mim rsrrsrs, belo material.......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 2:01 pm Assunto: |
|
|
belíssimas, essas pedras amigo!!!
belo achado.
concordo com o amigo que disse que além de excelente material para bonsai (esteticamente falando... há de se avaliar outros fatores como a resistência das rochas, por exemplo), darão belíssimos suiseki.
parabéns!  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 3:12 pm Assunto: |
|
|
Luca,
Muito interessante este material, se fosse meu já iria separar algumas mudas para fazer raíz na rocha, espero que tenhas um bom uso de todo este achado.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 3:53 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pessoal, lá de onde vieram estas da pra lotar um caminhão a única dificuldade é quebrar, separa-las pois são fragmentos de pedras bem maiores, no ano que vem se eu for lá novamente vou trazer bem mais, só não foi possível agora por falta de espaço na bagagem.
Esta viagem foi bastante produtiva para mim, pois alem de conseguir este material, também tive a oportunidade de conhecer o atelier do ceramista Jorge Ribas em Indaial, e também a loja da Niponbonsai em Joinville.
Grande Abraço!
Silvio. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:07 pm Assunto: |
|
|
Oi Lucca, vc tem certeza q estas rochas são de origem vulcânica? Em Balneário Camboriu? Rapaz, nunca soube que tinha isso por lá, pra mim é novidade...
Abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:56 pm Assunto: |
|
|
Opa!
Tem sim fabianoscosta, só ta um pouco escondido estas pedras estão na praia do buraco, que é uma praia particular do Resort Recanto das Águas, um verdadeiro paraíso escondido em Camburiu.
Abraço!
Silvio. |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 5:13 pm Assunto: |
|
|
Belas pedras Lucca...
Como já disseram,voçe pode aproveita-las é muito ao meu ver principalmente para suiseki
abração _________________
 |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 7:24 pm Assunto: |
|
|
beleza de viagem, hein companheiro??
conehcer a nipon bonsai e o atelier do Jorge Ribas (gente finíssima, por sinal.. tive o prazer de conhecê-lo no BONSAI 2007 ).1
meus parabéns! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 5:04 pm Assunto: bonsai |
|
|
Aliás, esse paraíso estava escondido. Depois da divulgação aqui no Forum, tenho certeza que essas pedras irão render muitos suiseki para vários foristas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 8:57 pm Assunto: |
|
|
Amigos , não querendo ser o chato da conversa , mas tem que se observar sempre se é permitido , levar estas pedras , do local , se a area não é protegido por orgão de preservação ambiental.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 2:19 am Assunto: |
|
|
é temos que olhar a questão ambiental,de onde se é retirado o material.
mas que o material é muito bom,isso é. eu sempre fico olhando por pedras quando vou em algum passeio. um primo meu já me chamou de maluco, por ficar olhando milhares de pedras em uma cachoeira. _________________ P.C. |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 10:59 am Assunto: |
|
|
Opa!
É verdade pessoal tem esta questão ambiental na jogada, eu não quebrei nada elas estavam soltas mais se quiser mais material e de melhor qualidade tem que quebras as pedras maiores, e isto acredito eu, não seria permitido.
Abraço! |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 12:42 pm Assunto: |
|
|
Lucca essas pedras são identicas aos sedimentos encontrados aqui nas prais do Espírito Santo. Será que é a mesma coisa? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|