Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Franciane 2.o PASSO

Registrado: 03/03/07 Idade: 46 Mensagens: 315 Localização: Fortaleza-Ce
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 11:03 pm Assunto: Pau Brasil |
|
|
Olhem a minha mudinha que linda!!
Quem sabe um mame !!
O que acharam ?  _________________ Franciane |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 11:34 pm Assunto: |
|
|
o movimento é muito bacana, mas eu colocaria em um escorredor para dar uma engordada _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 23, 2007 6:47 am Assunto: |
|
|
eu tbem a colocaria num escorredor e deixaria engordar. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 24, 2007 9:35 pm Assunto: |
|
|
Olá, pessoal!!
Devo colocá-la em um vaso raso ou fundo?
Mais ou menos de que tamanho?
Um abraço e obrigada pelas dicas!! _________________ Franciane |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 12:40 am Assunto: |
|
|
Pau Brasil precisa de recipientes fundos. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 8:39 pm Assunto: |
|
|
Francia,
pau-brasil precisa de muito espaço para crescer, ele se desenvolve muito lentamente e se colocar em vasos rasos vai demorar. Coloque no escorredor e depois mamadeira funda. Essa volta lembra o estilo bankan, mas está muito alta, sendo necessário aumentar o tronco e a copa para dar uma idéia de rebaixamento.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
ghazal
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 3:12 am Assunto: |
|
|
posso estar falando uma enorme besteira.....Por isso temos vários experts aqui, caso precise ser corrigido.
mas eu faria o seguinte:
escorredor para engrossar o caule, e prepare-se para daqui algum tempo (o nome disso acho que é sacrifício mesmo), sacrificar a segunda copa, sei que não é fácil......mas....
um abraço
ghazal _________________ Marcelo Ghazal |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 9:49 am Assunto: |
|
|
Retirei a 2ª copa, espero não ter me preciptado.
Vou preparar uma mamadeira funda agora.
 _________________ Franciane |
|
|
 |
Anselmo Dutra
Registrado: 11/09/04 Mensagens: 71 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 9:05 pm Assunto: |
|
|
Pau brasil tem um lento crescimento. Se vc puder em vez de colocar em um vaso fundo, ponha no chão. As raízes tendem a crescer para o fundo (bi) por isso não ficar tão difícl de tirar do chão. Pode deixar pelo menos uma temporada, só para engrossar e os galhos ficarem mais largos.. É um belo exemplar. Boa sorte. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 11:20 pm Assunto: |
|
|
Franciane,
acho que você se precipitou ao podar a segunda copa. Eu teria esperado desenvolver um pouco mais e evntualmente surgir algum galho mais baixo. Entretanto, não sei se o pau-brasil costuma ter esse tipo de brotação.
Quando deixamos um galho de sacríficio queremos justamente que ele contribua para o engrossamento da parte desejada. No caso da copa, mais peso significa que a planta deve engrossar o tronco para suportar uma carga maior.
De qualquer modo, o tronco tem um movimento interessante...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Vinicius

Registrado: 21/01/08 Idade: 39 Mensagens: 56 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 8:07 am Assunto: |
|
|
Olá Franciene!
Aqui na minha cidade tem um senhor que vende mudas iguais a essa sua, eu nunca havia visto em outro lugar pra vender, e nem maior que essa, ele me disse que essa planta exige muito cuidado nessa época, pois é muito frágil, e o ideal seria colocar na terra para desenvolver mais (no seu caso até um vaso fundo) já serve... ah, e acho que deve ir com cuidado nas podas!!
 _________________ Abraço!
Vinicius Londero |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 7:33 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal, até fiquei meio arrependida depois da poda, mas agora não tem como chorar o leite derramado. Vou providenciar um vaso fundo já que não tenho como plantar no chão, pois moro em apartamento. Obrigada pelas dicas!! _________________ Franciane |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 12:05 pm Assunto: |
|
|
Fran, qto mais folhagem, mais ela desenvolverá na engorda, pois tem q dar conta e precisa ser mais robusta, ok? Portanto sendo este seu desejo, n corte mais nada, até q esteja do seu agrado, se for para mamê, vc terá a planta mais rápido, n é mesmo?
Ela depois dessa sua poda, deve soltar brotos para todos os lados, tenho uma num vaso com terra há um tempão e n tenho muita vontade de mudar a coitada, porém, tem uma axcelente saúde, o problema é realmente engrossamento de caule, fiz umas curvas com aramações e ela respondeu brotando muito nestas, passa sede e fome, e vive apertada, mas está com uma saúde que muitas rainhas q estão à sua volta, a invejam...
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
|