Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 1:34 pm Assunto: TAMARINDEIRO |
|
|
Estou desenvolvendo esse tamarindeiro há tres anos. Inicialmente, aramei o caule, visando formar uma estrutura no estilo moyogi, mas venho encontrando certa dificuldade quanto aos galhos. Porventura algum colega, com maior experiencia na lide com essa espécie, poderia sugerir um trabalho interessante na formação dessa planta?
http://farm3.static.flickr.com/2055/2241757740_3879218ac1.jpg?v=0
Agradeço o empenho e colaboração dos colegas nesse sentido.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 5:40 pm Assunto: |
|
|
Foto to Tamarindo
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 9:12 pm Assunto: |
|
|
Nicky,
não posso te ajudar pois tenho pouca experiência com ele. Acredito que tenha percebido que a tendência dele é dar folhas nas pontas dos galhos. Me pareceu uma boa resposta de ramificação quando mais grosso o galhos. Mas ainda tenho mudas muito novas, uma que nem gostou muito da minha mamadeira e não está crescendo e outra que está em vaso menor esperando espaço em vaso maior.
A sua está muito boa em estrutura de tronco. falta mesmo uma copa.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 05, 2008 9:26 pm Assunto: |
|
|
Nicky
Talvez o Itamar Nobre (Natal, RN) possa te dar algumas dicas de como lidar com tamarindeiro. No blog do pessoal de Natal ele postou a foto de um com uma copa vistosa e até uma flor:
http://www.grupos.com.br/blog/bonsaipotiguar _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Fev 05, 2008 10:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Nicky e Ferreira,
Realmente bela planta e belas fotos. Irei postá-las aqui:
Tamarindeiro
Flor do Tamarindeiro
Os créditos são totalmente do site do Bonsai Potiguar. Acessem:
http://www.grupos.com.br/blog/bonsaipotiguar
Valeu pessoal. Assim poderemos ter uma idéia melhor do desenrrolar da conversa, pois eu estou curioso com as dicas, o assunto muito me interessa e creio que a outros amigos também ;D ... T+ amigos.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
jorgeleao1
|
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 1:34 am Assunto: |
|
|
Na miha opinião vc deveria replantar a arvore com uma maior inclinação para a esquerda e adotar o estilo ereto informal, fazendo a poda no galhos de acordo com a imagem:
Projeção:
Oq vcs acharam? |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Fev 08, 2008 3:38 am Assunto: |
|
|
Caro Nicky Muito boa a dinamica do tronco principal... encantador.
A idéia do Jorge ficou legal.
Entretanto Antes de vê-la tinha imaginado outro encaminhamento, mantendo o belo balanço horizontal do tronco. Simplificando tudo o mais para valorizar a dinamica do tronco ... 3 copas simples.... sem necessidade de maiores desenvolvimentos de ramos.
 _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
|