Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
suhzks
Registrado: 09/01/08 Mensagens: 44 Localização: Guarapuava - Pr
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 7:09 pm Assunto: ROMÃ NO ESCORREDOR... |
|
|
OLA!!
Gostaria de saber qual o melhor período para se colocar um Bonsai de Romã, visto que o mesmo está com flor, no escorredor e depois na mamadeira?
Pretendo usar esta técnica para conseguir que o mesmo fiquei mais fortalecido.
OBRIGADA.
SUELI _________________ "Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios é que te configuram a vida."
(Emmanuel) |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 2:08 am Assunto: |
|
|
oi Sueli
acho que é bom transplantar no inicio da primavera, quando o clima não é tão quente nem tão frio
e como ela está em formação é bom retirar as flores pra não esgotar muito a planta
mas vamos ver as opiniões dos mais experientes _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 8:30 am Assunto: |
|
|
Su,
como o Marcos colocou a romã precisa de ter retirada algumas flores antes de frutificarem para não secar muitos galhos e morrer. Se o clima não estiver muito quente pode transplantar assim que retirar um tanto de flores se não mexer nas raízes nem no torrão. Mas tem que ver como o clima está.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
suhzks
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 12:20 pm Assunto: |
|
|
Marcos Paulo e Darkaso, obrigada pela atenção.
Quanto a retirada de algumas flores, isso eu já fiz há 1 mês + ou - , deixei com três flores q agora já estão se formando frutos. A questão do clima, qdo vc diz q tem q ver como está, seria mais ou menos q temperatura a ideal?
Abraços
Sueli _________________ "Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios é que te configuram a vida."
(Emmanuel) |
|
|
 |
suhzks
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 12:22 pm Assunto: |
|
|
Darkaso Obrigada pela atenção.
Quanto a retirada de algumas flores, isso eu já fiz há 1 mês + ou - , deixei com três flores q agora já estão se formando frutos. A questão do clima, qdo vc diz q tem q ver como está, seria mais ou menos q temperatura a ideal?
Abraços
Sueli _________________ "Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios é que te configuram a vida."
(Emmanuel) |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 5:02 pm Assunto: |
|
|
Su,
aqui em bh por exemplo está com previsãop de chuva e tempo ameno por toda a semana. Dá um tempo pra planta nem sentir. Não é uma temperatura específica, mas não sendo muito quente a ponto de secar o substrato e não dar tempo de molhar de novo é melhor.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
suhzks
|
Enviada: Qua Fev 06, 2008 7:39 pm Assunto: |
|
|
Darkaso
Legal, sua dica, e pelo clima q tá fazendo aki no PR quase toda tarde chove um pouco, acho q vou fazer passar p/ o escorredor sim, e depois t conto como q ficou.
Abraços.
Há, vou por umas fotos de um bonsai de laranjeira q adquiri, para alguns conselhos .
(Emmanuel) |
|
|
 |
|