|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luiz Henrique
|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 9:41 am Assunto: Jaboticabeira |
|
|
Olá, pessoal.
Preciso de ajuda.
Tenho um bonsai de jaboticabeira porém alguns dias após poda-lo as folhas comessaram a apresentar manchas escuras. Queria saber se isso é normal.
Ah. queria saber também se posso deixar o meu bonsai no tempo ou devo coloca-lo apenas para tomar sol e guarda-lo depois.
Obrigado.[color=darkred][/color] |
|
|
 |
aristoteles
Registrado: 15/02/07 Mensagens: 60 Localização: Campina Grande - Paraíba
|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 6:04 pm Assunto: |
|
|
vc não teria umas fotos pra facilitar ? |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 7:01 pm Assunto: |
|
|
Luiz, gostaria de ver alguma foto das folhas para lhe dar uma dica mais certa, mas ja vou adiantando que se for resecamento da ponta das folhas indo para o talo, quase certeza que é falta de agua, pois as jabuticabeira adora agua em abundancia, tem que regar todos os dias,e responde a pergunta se deve mantela no em ambiente aberto, SIM vc deve, pois é uma planta e tem que ser tratada como tal, mas tem algumas especies que gostao de ficar dentro de casa, mas mesmo essas de ambiente fechado devem tomar Sol.............. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|