|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 1:38 pm Assunto: VIBURNO FRENTE E VERSO |
|
|
Há tempos venho formando a estrutura desse Viburno, seguindo orientação do bonsaista Fernando Magalhães, da Bonsai Morro Velho de BH, que foi quem primeiro estilizou, em 2004:
Parte traseira, em que se destaca um shari:
Esta espécie é interessante para cultivo, visando o bonsai, vez que produz flores e frutos, minusculos, mas nem por isso menos belo e atrativo. Suas folhas, quando maceradas, exalam um perfume forte e exótico.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 5:46 pm Assunto: Re: VIBURNO FRENTE E VERSO |
|
|
Olá Nicky,
Bela planta, belo vaso. Grande potencial que já se mostra não é verdade?
Uma duvida:
A parte de tras com o shari nao poderia se tornar futuramente a parte frontal da árvore?
Não sei bem, mas me pareceu promissor, pelas fotos, mas acredito que duas fotos não suficientes para analisar isso, porém o trabalho está muito bom. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 8:45 pm Assunto: |
|
|
Grande Nicky,
que trabalho especial!! um tronco forte e imponente. A copa está bem interesssante nos dois sentidos, frente e trás. Como o Illex achei a traseira muito boa também, aesar do nebari menos rico que a frente. Parabéns pela planta. Realmente é uma espécie muito boa para bonsai.
Parabéns novamente. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 9:46 pm Assunto: bonsai |
|
|
Amigos, obrigado pela gentileza de seus comentários. Realmente, se formos considerar apenas o tronco, há duas possibilidades de frente. Mas como vc observou bem, Dark, apenas uma apresenta o nebari mais razoável, sendo por isso a escolhida.
Gostaria de observar que, apesar de em 2004 haver alguns bonsai de viburno na net, não tinha até então noticia de nenhum bonsai ou pré dessa espécie, desenvolvendo-se nos viveiros, mesmo nos do pessoal, digamos, mais experimentados. Entretanto, com a apresentação dessa planta, o meu xará, Fernando, achou super interessante passar a formar bonsai com o viburno, sendo que desde então tenho encontrado para todo lado pré e bonsai dessa espécie.
É versátil seu cultivo, vez que apresenta rápido crescimento e oferece um sem numero de possibilidade quanto a sua estilização. Esse tronco, Dark, tem na base algo em torno de 18 cm de circunferencia. Veja que é uma potencia. Estava escondido num viveiro pouco conhecido, nas cercanias de Brasilia, até eu o achar e o conduzir ao lugar que merece.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sáb Fev 09, 2008 9:00 pm Assunto: |
|
|
observando o nebari, eu deixaria a frente como está, mesmo tendo de abrir mão do shari.  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 9:41 am Assunto: |
|
|
Planta magnifica, parabens!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 5:59 pm Assunto: |
|
|
essa planta esta muito bonita mesmo !!!
e acho que deve manter a frente pretendida. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|