|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Set 10, 2005 12:36 am Assunto: Substrato Oliveira |
|
|
Olá amigos,
Eu e o Badu aqui de Uberaba possuimos uma oliveira e a mesma se encontra bem pequena ainda. Veio de Portugal a mais ou menos 1 ano. Gostaria de saber por experiencia dos colegas (e nao pelos guias de sites) qual seria o solo ideal para uma Oliveira na regiao onde moro aqui em Minas Gerais, mas organico, alcalino, neutro? Pois, como é uma especie nova para nós aqui, esperamos ela pegar bem no substrato original para arriscarmos algo, so que no mesmo nao se desenvolve mais, por isso a necessidade de um substrato melhor, proprio para seu crescimento (que é bem lento). Inicialmente eram tres platnas, a minha morreu, e sobrou sometne a do Badu, que desenvolveu duas plantas, e as duas pegaram. Uma infelizmente morreu, sobrando esta agora. Pretendemos planta-la em um vaso maior no Domingo agora, por iso gostaria da opnião de vocês. Obrigado a todos. T+ amigos.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Set 10, 2005 7:43 pm Assunto: E ai gente |
|
|
Fala illex e fala badu, eu uso o mesmo substrato de romã ja que as duas plantas são mediterraneas e olha que apesar de a oliveira crescer devagar ela manten seu crescimento quase que durante o ano inteiro, tem bastante mudas aqui em sorocaba se quiser eu posso comprar e mandar via correio pra vcs, manda um email pra min se vc quiser valeu!
Substrato: saibro 60%-terra vegetal 30%-laterita 10% e se necessario um pouquinho de cal, mas tem que ser pouco  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Set 10, 2005 10:19 pm Assunto: |
|
|
Oi Mago !!!!!!!!!!
Quer dizer que tem mudas de oliveira por aí ??????
Bom saber !!!!!!!!!!
Fotografe algumas e mande para vermos, quem sabe me interesso !!!!!!!!!
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|