FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Substrato Oliveira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 12:36 am    Assunto: Substrato Oliveira Responder com citação

Olá amigos,

Eu e o Badu aqui de Uberaba possuimos uma oliveira e a mesma se encontra bem pequena ainda. Veio de Portugal a mais ou menos 1 ano. Gostaria de saber por experiencia dos colegas (e nao pelos guias de sites) qual seria o solo ideal para uma Oliveira na regiao onde moro aqui em Minas Gerais, mas organico, alcalino, neutro? Pois, como é uma especie nova para nós aqui, esperamos ela pegar bem no substrato original para arriscarmos algo, so que no mesmo nao se desenvolve mais, por isso a necessidade de um substrato melhor, proprio para seu crescimento (que é bem lento). Inicialmente eram tres platnas, a minha morreu, e sobrou sometne a do Badu, que desenvolveu duas plantas, e as duas pegaram. Uma infelizmente morreu, sobrando esta agora. Pretendemos planta-la em um vaso maior no Domingo agora, por iso gostaria da opnião de vocês. Obrigado a todos. T+ amigos.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 7:43 pm    Assunto: E ai gente Responder com citação

Fala illex e fala badu, eu uso o mesmo substrato de romã ja que as duas plantas são mediterraneas e olha que apesar de a oliveira crescer devagar ela manten seu crescimento quase que durante o ano inteiro, tem bastante mudas aqui em sorocaba se quiser eu posso comprar e mandar via correio pra vcs, manda um email pra min se vc quiser valeu!
Substrato: saibro 60%-terra vegetal 30%-laterita 10% e se necessario um pouquinho de cal, mas tem que ser pouco Twisted Evil
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 10:19 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Mago !!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Quer dizer que tem mudas de oliveira por aí ??????
Bom saber !!!!!!!!!! Wink Wink Wink
Fotografe algumas e mande para vermos, quem sabe me interesso !!!!!!!!!

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: