Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tmiziara
|
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 12:23 pm Assunto: Resposta |
|
|
Olá amiga, olha suas mudas estão lindas. Você pode colocar no escorredor se quiser a tuia para dar uma encorpada e acelerar o crescimento, mais o Ficus espera crescer mais as folhas uns três meses, e lembre-se que não pode adubar as plantas recem transplantadas. Use como substrato pedrisco 30%, terra vegetal 30% e 40% de areia grossa.
É o que utilizo nos meus bonsai. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 8:29 pm Assunto: |
|
|
Tmiziara,
suas mudas precisam de escorredor. Vai dar uma boa alavancada nelas para se tornarem bonsai de verdade. Dê uma olhada no fórum para ter uma idéia do que é.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
tmiziara
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 8:43 pm Assunto: |
|
|
OPa vlw galera...eu uso que substrato no escorregador? para as duas...
e eu dexo no escorregador sozinho qto tempo pra depois coloca na mamadeira? e tambem eu dexo o escorregador no chao mesmo? e nao posso adubar quando estiver no escorregador? |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 11:37 am Assunto: Resposta |
|
|
Olá amiga, você pode colocá-la no escorredor quando quiser, e pode deixá-la lá até você ver se que ela chegou ao ponto que você deseja chegar. Pode usar como substrato 30% de pedrisco, 30% de terra vegetal de boa procedência vendida em saquinhos em lojas de 1,99 e 40% de areia grossa. Os pedriscos podem ser cacos de telha ou de cerâmica. Pode adubar sim mais espere uns 40 dias após o transplante para adubar usando farinha de osso e torta de mamona. Para colocar na mamadeira espere as raizes sairem para fora do escorredor aí sim mamadeira nela. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
tmiziara
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 8:15 pm Assunto: |
|
|
Okay..qual eh a finalidade da mamadeira? e q substrato eu devo usar na mamadeira? |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 8:16 am Assunto: |
|
|
Tmiziara você só deve colocá-la na mamadeira quando as raízes da planta estiverem saindo para fora do escorredor, o que vai demorar alguns meses. A finalidade da mamadeira é que a planta vai ganhar mais nutrientes do que se estivesse num vaso comum, o que vai fazer os resultados aparecerem muito mais rapidamente, tornando o processo que poderia demorar muitos anos, reduzido. O substrato a utilizar na mamadeira tem que ser rico em nutrientes. Eu utilizo 50% de terra vegetal e 50% de esterco animal. Dúvidas pode perguntar. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
tmiziara
|
Enviada: Sex Fev 08, 2008 1:51 pm Assunto: |
|
|
Eu vi num site que no escorregador é bom ir
70% de matéria não-orgânica e 30% de matéria orgânica, ou variações próximas disso.
e voce disse pra botar 30% pedrisco 30% terra vegetal 40% areia grossa.
O que uso no escorregador? |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 08, 2008 6:24 pm Assunto: |
|
|
Amiga se você colocar como eu disse 40% de areia grossa e 30% de pedrisco vai dá exatamente 70% de matéria não organica e 30% de terra vegetal. Alguns amigos foristas também utilizam como matéria não orgânica telha picada, cacos de cerâmica, pedriscos da areia de rio peneirada, cascalho fino encontrado em lojas de aquário e varia muito de cada região. Com o tempo verás qual o melhor substrato para o seu bonsai. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|