FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

MINHAS MUDAS!!OPINIOES POR FAVOR!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
tmiziara

MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 9:53 pm    Assunto: MINHAS MUDAS!!OPINIOES POR FAVOR!! Responder com citação

Bom estou com uma Tuia e um Ficus...

A tuia nao meche em nada nela ainda..e ela ja cresceu muito..nesse mes q estou com ela...o Ficus eu fiz a desfolha mas parece que os galhos estao secos...mais esta brotando novas folhinhas...espero opinioes o que posso fazer com as duas...com arame...se esta bom para botalas no escorregador...e com substrato....e queria saber o que fazer com a tuia porque estou sem ideias....

http://img147.imageshack.us/my.php?image=s3020158fr7.jpg
http://img84.imageshack.us/my.php?image=s3020160lr8.jpg
http://img149.imageshack.us/my.php?image=s3020161oa9.jpg
http://img221.imageshack.us/my.php?image=s3020163lw4.jpg

fotos...

Obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 12:23 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Olá amiga, olha suas mudas estão lindas. Você pode colocar no escorredor se quiser a tuia para dar uma encorpada e acelerar o crescimento, mais o Ficus espera crescer mais as folhas uns três meses, e lembre-se que não pode adubar as plantas recem transplantadas. Use como substrato pedrisco 30%, terra vegetal 30% e 40% de areia grossa.
É o que utilizo nos meus bonsai.
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 8:29 pm    Assunto: Responder com citação

Tmiziara,

suas mudas precisam de escorredor. Vai dar uma boa alavancada nelas para se tornarem bonsai de verdade. Dê uma olhada no fórum para ter uma idéia do que é.

T+
tmiziara

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 8:43 pm    Assunto: Responder com citação

OPa vlw galera...eu uso que substrato no escorregador? para as duas...
e eu dexo no escorregador sozinho qto tempo pra depois coloca na mamadeira? e tambem eu dexo o escorregador no chao mesmo? e nao posso adubar quando estiver no escorregador?
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 11:37 am    Assunto: Resposta Responder com citação

Olá amiga, você pode colocá-la no escorredor quando quiser, e pode deixá-la lá até você ver se que ela chegou ao ponto que você deseja chegar. Pode usar como substrato 30% de pedrisco, 30% de terra vegetal de boa procedência vendida em saquinhos em lojas de 1,99 e 40% de areia grossa. Os pedriscos podem ser cacos de telha ou de cerâmica. Pode adubar sim mais espere uns 40 dias após o transplante para adubar usando farinha de osso e torta de mamona. Para colocar na mamadeira espere as raizes sairem para fora do escorredor aí sim mamadeira nela.
tmiziara

MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 8:15 pm    Assunto: Responder com citação

Okay..qual eh a finalidade da mamadeira? e q substrato eu devo usar na mamadeira?
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 27, 2008 8:16 am    Assunto: Responder com citação

Tmiziara você só deve colocá-la na mamadeira quando as raízes da planta estiverem saindo para fora do escorredor, o que vai demorar alguns meses. A finalidade da mamadeira é que a planta vai ganhar mais nutrientes do que se estivesse num vaso comum, o que vai fazer os resultados aparecerem muito mais rapidamente, tornando o processo que poderia demorar muitos anos, reduzido. O substrato a utilizar na mamadeira tem que ser rico em nutrientes. Eu utilizo 50% de terra vegetal e 50% de esterco animal. Dúvidas pode perguntar.
tmiziara

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 1:51 pm    Assunto: Responder com citação

Eu vi num site que no escorregador é bom ir

70% de matéria não-orgânica e 30% de matéria orgânica, ou variações próximas disso.

e voce disse pra botar 30% pedrisco 30% terra vegetal 40% areia grossa.

O que uso no escorregador?
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 6:24 pm    Assunto: Responder com citação

Amiga se você colocar como eu disse 40% de areia grossa e 30% de pedrisco vai dá exatamente 70% de matéria não organica e 30% de terra vegetal. Alguns amigos foristas também utilizam como matéria não orgânica telha picada, cacos de cerâmica, pedriscos da areia de rio peneirada, cascalho fino encontrado em lojas de aquário e varia muito de cada região. Com o tempo verás qual o melhor substrato para o seu bonsai.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: