|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 54 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Qua Dez 08, 2010 10:52 am Assunto: AS FOTOS DO YAMADORI DE ACEROLA |
|
|
Pessoal umvizinho vai construir uma casa num lote baldio, onde há dois pé de acerola com tronco grossos como uma garrafa peti, ou mais, estou pensanddo de buscar um deles, como funciona yamadori de acerola.
tenho que deixar o torrão dele na bacia até se recuperar e completar com substrato bem drenante, seguindo o mesmo principio geral ou ela tem algo mais especifico que tenho que trabalhar melhor,
será sexta feira a tarde o yamadori, pois vão derrubar tudo lá no lote, tem um arvore de ata também, estou pensando nela também.
Editado pela última vez por ST Lima em Sex Dez 10, 2010 4:39 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 10, 2010 4:38 pm Assunto: AS FOTOS DO YAMADORI |
|
|
Quando chegeui lá o Sr que estava limpado o lote já havia retirado, veio com algumas raizes, mas bem judiado, mas vamos ver, o coitado ia pro lixo mesmo, quem sabe ele resiste.
Essa é a foto quando cheguei lá, mas como havia chovido as raizes estavam humidas e bem frias.
Grato pela opiniões que vier
Lima |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Dez 10, 2010 5:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Lima,
Cara agora é só esperar e torcer p/ que ela se recupere. É um belo material. Acho que ficaria legal em um estilo hokidashi, retirando aquele galho mais fino. Só faço uma observação, acho que deveria ter colocado em areia grossa somente p/ o enraizamento. Use algum produto enraizador p/ ajudar e proteja-a do sol direto, coloque a meia sombra e ñ deixe o substrato secar. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 10, 2010 6:45 pm Assunto: Resposta |
|
|
Donegá
Boa noite amigo.
Eu coloquei +- 40% de cacos de tijolo 5mm, 20 de areia média com pedrisco e o restante o material onde ele estava plantado uma terra escura, pois havia muita materia organica misturada, quando cheguei o senhor que estava limpando já havia retirado, coloquei logo dentro do carrinho com terra e transplantei, seria bom colocá-lo na bacia só com areia grossa ou posso deichá-lo como está?
Cara tem algum tipo de formiga comendo as folhas de minhas mudas, tem algum produto que posso aplicar nas folhas pra evitar, pois ainda não providenciei minhas bancadas, estão no chão, numa especie de mamadeira grande rsrs, poderia me ajudar nisso ou alguém do forum?
Sim já cortei aquele galhinho, que por sinal também me encomodava, rsrsrs.
Serei grato
Lima
Donegá escreveu: | Olá Lima,
Cara agora é só esperar e torcer p/ que ela se recupere. É um belo material. Acho que ficaria legal em um estilo hokidashi, retirando aquele galho mais fino. Só faço uma observação, acho que deveria ter colocado em areia grossa somente p/ o enraizamento. Use algum produto enraizador p/ ajudar e proteja-a do sol direto, coloque a meia sombra e ñ deixe o substrato secar. |
|
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 9:40 am Assunto: |
|
|
Olá Lima,
Agora que já foi feito o plantio da mesma, aconselho a ñ mexer mais, pois poderá extessar ainda mais a planta, só ñ esqueça de manter a umidade e deixá-la protegida do sol direto, pelo menos até que veja alguma recuperação da mesma, tal como novas brotações, mesmo assim vá expondo-a aos poucos ao sol. Alguns bonsaístas costumam colocar as plantas transplantadas, principlamente yamadori em uma espécie de estufa que pode ser improvisada com uma lona plástica transparente, mas ñ aconselho feixar totalmente, pois costuma criar fungos no tronco e galhos da planta, principalmente agora na época do calor.
Qto as formigas existem duas soluções a natural e c/ inseticidas.
Natural: Misture uma parte de água sanitária p/ 5 de água e aplique no olho do formigueiro, isso irá matar o fungo criado no interior do mesmo que serve cm alimento p/ elas. Vc tb pode plantar mudas de salsa e hortelã em volta das plantas, no chão mesmo, isso afasta as formigas. Uma aplicação direta sobre as plantas com uma solução de água e com o mastique dessas plantas. Amasse em um recipiente a salsa ou a hortelã e o caldo resultante misture com um pouco de água e aplique com pulverizador sobre as plantas.
Inseticida: Mais rápido e as vezes a única solução. Costumo aplicar sobre as plantas K'Otrine na quantidade recomendada pelo fabricante. Nunca tive problemas de perder plantas por causa do veneno, só tome cuidado se tiver crianças ou animais que costumam circular por perto.
Obs: Fique de olho se ñ existem cochonilhas em suas plantas. Devido ao produto adocicado que estas expelem, isso costuma atrair formigas, que transportam assim seus ovos de uma planta a outra aumentando a infestação. Caso ñ conheça as cochonilhas, pesquise na net p/ ver imagens destas e poder identificá-las, existem dois tipos a de carapaça mole e a de carapaça dura.
Espero ter ajudado. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 1:30 pm Assunto: Resposta |
|
|
Cara Você ajudou de mais.
Fui em uma casa agricola e me indicaram umas iscas, colocar proximo as plantas e no formigueiro, vou testar aos poucos, mas gostei dessa ideia natural
TKS
Lima
Donegá escreveu: | Olá Lima,
Agora que já foi feito o plantio da mesma, aconselho a ñ mexer mais, pois poderá extessar ainda mais a planta, só ñ esqueça de manter a umidade e deixá-la protegida do sol direto, pelo menos até que veja alguma recuperação da mesma, tal como novas brotações, mesmo assim vá expondo-a aos poucos ao sol. Alguns bonsaístas costumam colocar as plantas transplantadas, principlamente yamadori em uma espécie de estufa que pode ser improvisada com uma lona plástica transparente, mas ñ aconselho feixar totalmente, pois costuma criar fungos no tronco e galhos da planta, principalmente agora na época do calor.
Qto as formigas existem duas soluções a natural e c/ inseticidas.
Natural: Misture uma parte de água sanitária p/ 5 de água e aplique no olho do formigueiro, isso irá matar o fungo criado no interior do mesmo que serve cm alimento p/ elas. Vc tb pode plantar mudas de salsa e hortelã em volta das plantas, no chão mesmo, isso afasta as formigas. Uma aplicação direta sobre as plantas com uma solução de água e com o mastique dessas plantas. Amasse em um recipiente a salsa ou a hortelã e o caldo resultante misture com um pouco de água e aplique com pulverizador sobre as plantas.
Inseticida: Mais rápido e as vezes a única solução. Costumo aplicar sobre as plantas K'Otrine na quantidade recomendada pelo fabricante. Nunca tive problemas de perder plantas por causa do veneno, só tome cuidado se tiver crianças ou animais que costumam circular por perto.
Obs: Fique de olho se ñ existem cochonilhas em suas plantas. Devido ao produto adocicado que estas expelem, isso costuma atrair formigas, que transportam assim seus ovos de uma planta a outra aumentando a infestação. Caso ñ conheça as cochonilhas, pesquise na net p/ ver imagens destas e poder identificá-las, existem dois tipos a de carapaça mole e a de carapaça dura.
Espero ter ajudado. |
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|