Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:11 pm Assunto: Ajuda com fukinagashi |
|
|
Ola pessoal, este é meu primeiro trabalho com este estilo, gostaria da ajuda de todos vcs para poder melhorar esta mudinha, é uma falsa erica que nao cresce muito, por isso a escolha deste name, por favor ajudem a corrigir os erros.....
1ª antes do trabalho
2ª a frente escolhida
3ª o outro lado
4ª vista aerea
5ª vista das lateral.
Como podem ver é uma mudinha ainda que desejo melhor pra ela........... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:22 pm Assunto: |
|
|
Diego ,no estilo varrido pelo vento , voce deve olhar a planta e sentir o vento batendo nela , é um estilo muito dificil . Te explicar como fazer é meio dificil , mas veja estas imagens e usa como inspiração
Ta sentindo o vento bater?
Olha o efeito.
E essa então. Chega da um frio so de olhar
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:26 pm Assunto: |
|
|
Joel vc aixa que a minha muda nao esta dando esta vida de vento??? _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:39 pm Assunto: |
|
|
Diego , sua arvore por ser uma arvore com troncos ainda finos , representa ser uma arvore nova , todos os galhos deveriam estar mais curvados para o lado do vento. Outro detalhe o varrido geralmente é uma arvore muito limpa com pouca folhagem e so nas pontas.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:46 pm Assunto: |
|
|
è axo que vou tentar uma semi cascata então, em relação a planta ela nao cresce muito chega no maximo a uns 30 cm é um arbusto muito pequeno........... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 11:05 pm Assunto: |
|
|
Diego , não leve a mal as minhas dicas ( construtivas ) , so estou tentando ajudar , este é o grande barato do site , expor nossos trabahos para que sejam avaliados pelos colegas , e assim todos crescemos juntos.
Um grande abraço
do amigo
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 20, 2008 9:43 am Assunto: |
|
|
De forma nenhuma vou levar a mal, adoro todas criticas, pois com elas que consigo desenvolver alguma coisa, obrigado pela ajuda...... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Dom Jan 20, 2008 12:11 pm Assunto: |
|
|
Diego, para o estilo, não basta aramar todos os galhos para um lado só, eles têm ter o movimento do vento, meio ondulado, entende?
Outra coisa a se levar em conta é que o vento não sopra o ano inteiro na mesma direção e nem sepre a árvore toda é assoitada pelo vento
veja essa planta que postei ano passado:
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7197
O movimento do vento é bem visto nesse desenho do Marcelo Duprat
http://www.atelierdobonsai.com.br/estilosdobonsai.html
Na revista virtual Art Bonsai, tinha uma matéria muito boa de Segisval, da Paraiba, mas a revista está fora do ar...
Espero poder ajudar,
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 20, 2008 12:59 pm Assunto: |
|
|
ja desisti do estilo por enquanto é claro, vou fazer uma semi cascata com ela..........obrigado a todos.......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Paulo Mendes Vieira

Registrado: 19/01/08 Mensagens: 59 Localização: São Martinho - Tubarão - SC
|
Enviada: Ter Jan 22, 2008 12:28 am Assunto: gradecimentos |
|
|
Olá diego!!!!!!
Meu amigo estou conseguindo postar minhas fotos!!!!!!!
Muito obrigado companheiro!! vejá só......
 _________________ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 5:18 pm Assunto: |
|
|
Como nao consegui nada no estilo varrido pelo vento, acabei em tranformar esta mudinha, ano tem profundidade nenhuma, mas com o tempo vou e com galhos secundarios vou trabalhar isso......
O projeto inicial é esse, tbm sem profundidade pois fiz o desenho pensando nela como esta, com o surgimento de novos galinho ai as ideias mudam...
Agora esta assim
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 5:47 pm Assunto: |
|
|
Oi Diego,
segue o desenho que vai ficar muito bom!
Com o provável surgimento de brotações e o tronco engrossando, vai ficar bom sim  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 5:52 pm Assunto: |
|
|
Alexandre
Obrigado pela palavras, agora vou deixar ela quietinha neste vasinho quando bem recuperada vou colocar em escorredor, pelo mesno uns 2 a 3 anos pois é apenas um galhinho da grosura de um lapis...... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 6:16 pm Assunto: |
|
|
Diego, seu projeto está bem legal e pode ser atingido com certeza, porém acredito que vc n deveria ter descoberto ainda o nebari, pois ela ainda tem muito a crescer, portanto eu a colocaria num escorredor, com o nebari coberto, e estudava mais sobre as ericas, pois sei q são complicadíssimas e perdem galhos à toa, por isso, n se desfaça de mais nenhum galho. Para este projeto, poderá levar anos, mas valerá a pena.
Abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 6:36 pm Assunto: |
|
|
Fabiano eu tirei a terra das raizes a 15 dias atraz , ela aceitou muito bem pois como pode ver ja esta florindo, agora vou esperar o final de primavera pra fazer o transplante para o escorredor ......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|