|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Oconnell Visitante
|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 8:41 am Assunto: Dúvidas quanto a morte de alguns bonsai. Preciso de ajuda |
|
|
Olá, moro em vila velha e tenho algumas dúvidas, caso alguém possa ajduar ficaria grato.
Primeiro tinha alguns bonsai que depois de certo tempo de crescimento mesmo sem transportar acabaram morrendo. As folhas estavam ficando amarelas e o caule começou a ficar marrom meio preto.
Outro bonsai que transportei estava perdendo as folhas, algumas ficando amarela.
E um jacarandá mimoso não esta reagindo bem.. algumas folhas estão morrendo, um galho esta ficando murcho.
Bom vamos la tenho algumas dúvidas em relação a rega.. como toda espécie tem algumas características gostaria de saber se posso utilizar um período de rega para todas espécies. O clima aqui em Vila Velha é bem quente.. conduto fiquei perdido pois alguns artigos falam para regar de 15 em 15 dias o jacarandá. outros mandam regar 3 vezes ao dia.
Quanto ao solo usei húmus de minhoca.. por ter bastante nutriente. Usei somente isso e a transportei para um vaso recentemente.
Gostaria de algumas sugestões para tentar salvar a planta, obrigado desde já. Minha maior dúvida é quanto a rega!
Espero que não liguem de ter colocado um link externo para as fotos, mas tirei algumas de manha e são muitas no formato 640x480 para ajudar também. Então fiz um mini album
http://www.esnips.com/web/xmateus |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 11:57 am Assunto: |
|
|
Oconnel,
Posso lhe dizer que um substrato composto só por humus de minhoca é totalmente inadequado. Pesquise aqui no forum e você verá que ele entra, no máximo, com cerca de 20%. Tenho 2 mudas obtidas a partir de sementes e o substrato é 40% areia, 40% caco de telha e 20% humus.
Quanto à rega, 15 em 15 dias deve ser orientação para plantas já formadas e cultivadas no solo. Como bonsai, o comando é dado pela observação diária do substrato. São Paulo não deve ser tão quente quanto Vila Velha (ES?) mas neste verão já houve semanas inteiras em que tive de regar 3 vezes ao dia. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|