Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wellington marinho
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 10:37 pm Assunto: conselho com azaleia |
|
|
pessoal comprei um bonsai de azaleia com 8 anos.
O rapaz de onde eu comprei disse que ele estava plantado ali a mais de 2 anos
sera que eu posso transplantar para outro vaso?? sera que essa e uma epoca boa para isso?
o vaso onde ele esta deve ter uns 15 cm.
estava pensando em trasporta-lo para um vaso um pouco maior.
um grande abraço a todos _________________ jesus e o caminho a verdade e a vida!!!! |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 10:44 pm Assunto: |
|
|
Amigo coloque alguma foto para opinarmos, Deve sim fazer o tranplante mas nao agora pois esta começando a esquenta muito em algumas regioes.............. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
wellington marinho
|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 10:09 pm Assunto: |
|
|
Wellington,
parece que sua planta tem um problema no encontro dos galhos. O primeiro galho e o segundo. O segundo galho foi colocado para cima e depois para baixo, o que ocore em um erro grave sendo na frente. Se colocar para trás pode até ser, mas ainda está errado. O correto seria o galho logo acima dele ser o segundo galho e com uma aramação como a do que está aramado. O primeiro galho está muito para cima, ele deve acompanhar a do segundo galho. A queda fiucou mais natural. Retire aqueles brotos nas raízes da planta, isto rouba energia da planta mãe. Depois é só continuar com as curvas para dar o movimento da planta.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
wellington marinho
|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 12:24 pm Assunto: darkaso |
|
|
eu naum entendi muito bem sua explicaçao
naum consegui visualizar os galhos,naum sei qual e o primeiro nem o segundo
por favor me explique melhor eu to querendo dar uma melhorada
vlw msm.
em relacao a troca de vaso?o q vc acha? _________________ jesus e o caminho a verdade e a vida!!!! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 9:54 pm Assunto: |
|
|
Wellington,
vão as fotos:
onde está em vermelho seria para cortar. Onde está em laranja tem que reposicionar.
Aqui o que seria melhor fazer e como ficaria. Tem que pensar na profundidade também. Como o desenho em é duas dimensões não dá para colocar os galhos para ficar ideal.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 7:32 am Assunto: |
|
|
Wellington,
eesqueci do vaso. Para o desenvolvimento melhor dela seria interessante colocá-la em escorredor/mamadeira. As azaleias crescem lentamente e engrossam pouco por ano o tronco, por isso vai dar uma boa ajuda.
|
|
 |
wellington marinho
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 1:17 pm Assunto: valeu cara |
|
|
darkaso tu e 10 cara!!
vlw pela dica vou fazer isso entao
essa epoca e bom para fazer isso?
um grande abraço _________________ jesus e o caminho a verdade e a vida!!!! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 3:28 pm Assunto: |
|
|
Wellington,
10 é o fórum que nos proporciona esta interação, agradeça ao Mário pelo esforço de mantê-lo.
A melhor época para aramação é o outono, onde o engrossamento de galhos é mais lento. Em maio já seria melhor. O transplante pode ser feito agora para o escorredor se não mexer no torrão. Basta retirar do vaso e colocar do jeito que estiver e completar com areia grossa ou chamote (caco cerâmico).
|
|
 |
|